CAI recepciona estudantes intercambistas
Na ocasião, os 16 alunos, que vieram de vários países, tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre a UFG
Texto: Wanessa Olimpio
Fotos: Adriana Silva
A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) da UFG promoveu na tarde desta quarta-feira, (16/9), uma reunião para receber os estudantes intercambistas que vieram cursar o segundo semestre de 2015 na UFG. A equipe da coordenadoria recepcionou os 16 alunos estrangeiros e tirou as dúvidas dos visitantes a respeito da estadia na universidade. Foi sugerido, aos estudantes que não se integraram ainda em projetos ou estágios, que procurem a coordenação de seus cursos para verificar a possibilidade de envolvimento em algum tipo de atividade acadêmica.
A professora Maria Alves, gerente de projetos da CAI, reafirmou que a coordenadoria está disposta a ajudar os estudantes e que, além dos estudos, os intercambistas têm aqui a oportunidade de conhecer e viver a cultura brasileira. “Não se deixem desanimar porque vocês não estão tendo aulas e aproveitem esse período aprendendo outras coisas que, com o tempo todo em aula, não teriam tempo para aprender”, incentivou. Coordenadora da CAI, professora Ofir Bergemann, deu ainda alguns esclarecimentos sobre a greve dos professores e técnico-administrativos, ainda sem data para acabar. “Infelizmente nós não temos informação sobre o início das aulas, pois isso é resolvido pelos sindicatos, em assembleia”, explicou.
Estudantes de vários países vieram estudar na UFG
Novo calendário acadêmico
A professora Ofir Bergemann também informou que, após o fim da greve, novo calendário acadêmico deve ser discutido e o semestre letivo deve terminar mais tarde. Para os estudantes que precisam voltar para casa no período previsto para o término do intercâmbio, a CAI se comprometeu a conversar com os professores para encontrar formas de concluir o semestre sem percas para os mesmos, com trabalhos e aulas a distância, por exemplo. Já no caso dos alunos que pretendem estender suas estadias e permanecer além do tempo previsto, Ofir Bergemann lembrou que é necessário regularizar a estadia no país, procurando a Polícia Federal pelo menos um mês antes do vencimento do visto.
Fonte: Ascom UFG
Categorias: Última hora CAI intercâmbio
