Reitoria é contrária à manifestação promovida pelo SINT-IFESgo
Em nota, a Reitoria alerta para os sérios prejuízos promovidos com o bloqueio das entradas do Câmpus Samambaia
A Reitoria da Universidade Federal de Goiás vem a público manifestar o seu repúdio à ação de bloqueio de entradas do Câmpus Samambaia e à queima de pneus promovida pelo SINT-IFESgo, na manhã de hoje, dia 19 de junho.
Apesar de reconhecer como legítima a greve dos servidores, a Reitoria da Universidade alerta para os sérios prejuízos que o bloqueio das entradas e a queima de pneus provocam ao funcionamento da Universidade, ao meio ambiente e à saúde das milhares de pessoas que circulam e que residem nos arredores do Câmpus Samambaia. Tal ação fere o direito de ir e vir dos membros da comunidade universitária e dos moradores da região.
Informa ainda que as principais reivindicações da categoria extrapolam o âmbito de decisão da UFG e devem ser negociadas com o Governo Federal, a quem compete analisar as possibilidades de atendimento.
Prof. Orlando Afonso Valle do Amaral
Reitor da UFG
Quelle: Ascom UFG
Kategorien: Última hora
