UFG fica mais poética ao som de Marcelo Jeneci
Projeto Música no Câmpus recebeu o cantor na última terça-feira, 23/09
Texto: Camila Godoy
Fotos: Carlos Cirqueira
Foi no palco do Música no Câmpus UFG que o paulistano Marcelo Jeneci se apresentou pela primeira vez em Goiânia. O show aconteceu na noite desta terça-feira, 23/09, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, Câmpus Samambaia, e reuniu pessoas de todas as idades. A apresentação de Marcelo Jeneci fez parte da turnê de seu último disco, De Graça, lançado em 2013, mas também contou hits de seu primeiro álbum, Feito pra acabar.
Marcelo Jeneci é cantor, compositor e multi-instrumentista, considerado um dos principais nomes da chamada “Nova MPB”, que une o clássico voz e violão com toques de Pop, Folk, R&B, Eletrônico e Rock. Assim, o show dessa terça-feira não poderia ter sido diferente, com melodias que ora faziam o público tirar o pé do chão e dançar, ora embalavam os ouvintes em um clima mais romântico.

Performance de Marcelo Jeneci encanta plateia
O ex-aluno da UFG, Kelson Carlos de Carvalho, participou do show e elogiou a disponibilização gratuita na internet do último álbum de Marcelo Jeneci: “Eu gosto da proposta do álbum De Graça justamente por ser gratuito. É muito bom que em tempos de download, o artista compartilhe suas músicas na internet. Assim, podemos reproduzir e passar para os amigos legalmente, sem peso na consciência”.
Marina Souza, mestranda na Faculdade de Artes Visuais (FAV) da UFG, ficou emocionada com o abraço que recebeu do artista durante o show. “Fui a sortuda da noite e ter um momento como esse, com uma pessoa que admiro muito enquanto músico, me deixa sem palavras”. Marcelo Jeneci finalizou o show com o hit “Felicidade”, de seu primeiro disco. A plateia foi ao delírio, aplaudiu e cantou junto com o artista.

Marcelo Jeneci desce do palco e entre em contato com a plateia
A atriz Alynne Cabral mora no Rio de Janeiro e veio comemorar seu aniversário no show de Marcelo Jeneci. Ela, que é ex-aluna da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) da UFG, ficou sabendo da apresentação através das redes sociais da instituição e se programou para comparecer: “Sou super fã do Marcelo Jeneci e assistir a esse show na minha cidade foi maravilhoso. Vou embora às 5 horas da manhã, mas compensou bastante, voltaria de novo”.

Público fica animado e participativo durante todo o show
Confira a entrevista exclusiva com Marcelo Jeneci:
Por ser o seu primeiro show em Goiânia, você já esperava toda essa boa receptividade do público?
Eu fui aprendendo com o tempo que a expectativa é a mãe da decepção. Assim, eu cheguei sem nenhuma expectativa, sem saber o que iria acontecer, quantas pessoas compareceriam, se elas seriam animadas ou não. Eu penso que quando ficamos assim, os presentes que aparecem caem muito bem, eles são muito marcantes. Achei esse show um dos mais catárticos entre volume de troca de banda e plateia.
Você tem músicas que fazem e fizeram parte de trilhas sonoras de programas televisivos e novelas. Qual é o impacto disso na sua carreira?
Eu vou conhecendo o reconhecimento do público aos poucos. Eu nunca vejo uma grande mudança, vou trabalhando e construindo o próximo pilar para pisar, de forma muito natural. Mas, certamente, a ajuda das grandes mídias sopra o meu trabalho para mais longe.
E os projetos futuros?
Muito em breve vou soltar uma faixa nova chamada SMS, no prêmio Multishow e já estou pensando no terceiro disco, mas ainda não tenho nada certo.
Quelle: Ascom UFG
Kategorien: última hora Música no Câmpus Marcelo Jeneci
