Fórum sobre a violência é discutido na UFG
Comunidade acadêmica formula propostas para combater ações de violência dentro da universidade
Texto: Águita Araújo
Fotos: Carlos Siqueira

Membros da comunidade acadêmica discutem estruturação do Fórum que objetiva combater todas as formas de violência na UFG
Estudantes se reuniram na tarde desta quinta-feira, 15 de maio, com reitor da UFG, Orlando Amaral, pró-reitores, professores, servidores técnicos e membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE), dos Coletivos e movimentos relacionados com a universidade para discutir a estruturação de um Fórum sobre a violência. O secretário-geral do DCE, Paulo Victor Gomes, afirmou que o objetivo do Fórum é debater e implementar medidas que combatam qualquer forma de violência dentro da UFG, como preconceito, assédio, homofobia e machismo.
Paulo Victor ressaltou ainda a necessidade de participação da comunidade acadêmica para que a formulação das propostas possam ser feitas em conjunto. Campanhas para conscientização a respeito de trotes, materiais informativos para calouros e intervenções artísticas e culturais foram algumas das ações pensadas para serem debatidas no Fórum.
Em relação à estruturação do Fórum sobre a violência, o pró-reitor de Graduação, Luiz Mello, explicou que a constituição do grupo não pode ser pensada de forma rígida. De acordo com o pró-reitor, a partir da Resolução que criará a Coordenadoria de Ações Afirmativas, que será debatida no próximo Conselho Universitário (Consuni), o Fórum sobre a violência pode se tornar um local de apoio às ações da nova coordenadoria.
Orlando Amaral afirmou que irá apoiar as campanhas propostas pelo grupo e destacou que o material deve ser amplamente debatido para uma melhor comunicação com o público.
Fonte: Ascom UFG
Categorie: última hora
