Reitor se reúne com manifestantes em Jataí
Estudantes reivindicam mudanças no acesso ao câmpus na BR-364 e no transporte coletivo
O reitor da UFG, Orlando Amaral, esteve nesta manhã (21 de março) no Câmpus Jatobá da Regional Jataí para reunir-se com autoridades do município e membros da comunidade universitária e discutir possíveis ações que contemplem as reivindicações dos manifestantes que cercam o acesso ao Câmpus Jatobá, localizado na BR-364. Participaram também da reunião representantes da Prefeitura Municipal de Jataí, da Polícia Rodoviária Federal e da Direção da Regional Jataí.
Os manifestantes reivindicam melhores condições de acesso ao câmpus, devido à distância entre a entrada/saída da UFG e o viaduto para retorno à cidade;lombadas eletrônicas no trecho da rodovia; verificação com o DNIT da possibilidade de abertura da antiga entrada do câmpus; viabilidade da construção de uma passagem pelo Setor Estrela Dalva, localizado nas proximidades da unidade, e melhor qualidade do transporte coletivo.
O reitor da UFG, Orlando Amaral, anunciou durante a reunião que já fez contato com a presidência do DNIT, que se comprometeu a enviar uma equipe técnica ao local no início da próxima semana para verificar a possibilidade de instalação de uma lombada eletrônica. Orlando Amaral também se dispôs a analisar uma proposta de transporte, com recursos da universidade, interligando o Câmpus Jatobá ao Câmpus Riachuelo, no centro da cidade.
As manifestações começaram após a morte da estudante do curso de Direito da UFG, Josiane Evangelista Pinto, no dia 17 de março. A estudante, que estava em uma moto, foi atingida por outro veículo ao trafegar na contramão quando saía do câmpus. Os manifestantes solicitaram aos órgãos competentes respostas em sete dias, com propostas que atendam às suas reclamações.
Source: Ascom
Categories: última hora
