IEL busca aproximação com a universidade
Instituto procura maior participação de estudantes da UFG nos programas de estágio e em projetos de pesquisas aplicadas
Texto: Águita Araujo
Fotos: Adriana Cristina da Silva
Na tarde desta terça-feira, 18/02, membros do IEL Goiás se reuniram com a equipe gestora da universidade para discutir sobre a maior atuação dos alunos nos projetos de pesquisas aplicadas oferecidos pelo instituto, além de apontar dados sobre o número de estudantes que participam do programa. De acordo com a gerente de Estágios, Tarciana Nascimento, dos 9.638 estudantes da UFG cadastrados, apenas 604 conseguiram estágio pelo programa.

Gerente de Estágios, Tarciana Nascimento
A carga horária de 20 horas semanais, estabelecida pela universidade para a participação em estágios, é apontada como um dos principais impasses para maior participação dos estudantes. Porém, o reitor Orlando Amaral destacou a importância dessa exigência para o desenvolvimento acadêmico do discente.

Diretor do IEL, Hélio Naves, e reitor UFG, Orlando Amaral
Outro assunto abordado diz respeito à participação em projetos de pesquisa na área industrial. O superintendente do IEL Goiás, Humberto de Oliveira, ressaltou que há muita procura por estudantes da universidade por parte de grandes indústrias. Quanto a essa questão, o vice-reitor Manuel Rodrigues Chaves explicou sobre a criação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, que terá uma Coordenação de Transferência e Inovação Tecnológica, com objetivo de preencher essa demanda em estudos tecnológicos.

Reunião com membros do IEL e equipe gestora da universidade
Fonte: Ascom UFG
