
Faculdade de Informação e Comunicação inaugura laboratório integrado
Texto: Luiza Mylena
Fotos: Carlos Siqueira e Matheus Giovane
Nesta quarta-feira (28/08), foi inaugurado o prédio Laboratórios Integrados de Comunicação e Informação, o Labicom, no Câmpus Samambaia. Na solenidade o professor Magno Medeiros, diretor da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), e Eliany Alvarenga, vice-diretora da FIC, falaram do papel importante que o novo prédio representará aos cursos de Publicidade e Propaganda, Biblioteconomia, Gestão da Informação, Relações Públicas e Jornalismo.
Na inauguração estavam presentes também o reitor Edward Madureira Brasil, os pró-reitores e diretores de unidades acadêmicas da universidade. Para o reitor Edward Madureira Brasil com o Labicom haverá maior visibilidade dos outros cursos para a comunicação. Ele reforça ainda que a universidade tem crescido bastante nos últimos anos, e o Labicom é um fruto deste crescimento.
Para Tauane Caldas, de Relações Públicas e Thais Gabrielly, de Biblioteconomia, estudantes da FIC, o principal benefício do Labicom é o espaço físico melhor que vai facilitar e melhorar os trabalhos práticos nos laboratórios dos cursos.
Os estudantes terão aulas e atividades laboratoriais no novo prédio. No Labicom, também funcionarão as agências Inova e Ponto e Vírgula, do curso de Publicidade e Propaganda, a Simetria, do curso de Relações Públicas, além dos laboratórios para os estudantes dos cursos de Biblioteconomia, Gestão da Informação e Jornalismo.
O prédio está localizado no Câmpus Samambaia, próximo à Faculdade de Informação e Comunicação. Os estudantes poderão utilizar o espaço para aliar teoria e prática, aprimorando a qualidade dos profissionais que vão para o mercado de trabalho.
Prédio do Labicom possui laboratórios dos cursos de Publicidade e Propaganda, Biblioteconomia, Gestão da Informação, Relações Públicas e Jornalismo
Apresentação Musical - Para marcar o evento, foi convidado para apresentação o Trio Brasil Acústico, um novo projeto de música instrumental brasileira que propõe explorar a música brasileira instrumental a partir de arranjos ousados. A principal característica musical do trio é a mistura de diversas linguagens musicais: samba, rock, salsa, baião, bem como a sofisticação harmônica do jazz, os fraseados do choro e os ritmos da música afro-brasileira.
Trio Brasil Acústico em apresentação durante a inauguração do Labicom
资源: Ascom/UFG