Alunos de escolas públicas se divertem na Agro Centro-Oeste

Em 14/06/13 06:32.
Eles conheceram a fazendinha e fizeram apresentação de dança

Texto: Murilo Santos

Fotos: Carlos Siqueira

Um cavalinho, cabras e galinhas chamam a atenção dos estudantes de escolas municipais de Goiânia. A fazendinha é uma das atrações da Agro Centro-Oeste 2013, na Universidade Federal de Goiás. A ideia é do GEPAAF (Grupo de Ensino, Pesquisa e Assistência à Agricultura Familiar) dos estudantes da Escola de Agronomia, que atuam na assistência técnica para agricultores familiares.


A estudante de Medicina Veterinária, Laraudimar Barbosa, é uma das monitoras da fazendinha. "É uma experiência gratificante despertar nestes alunos o interesse pelas coisas do campo", disse Laraudimar, que participa pela segunda vez da Agro Centro-Oeste. Ela apresenta aos alunos as principais curiosidades sobre os animais do campo, promove dinâmicas de grupo e ainda distribui brindes.


Patrícia Beatriz, de 14 anos, e Victor Hugo, 12 anos, alunos da Escola Municipal Cleonice Monteiro Wolney, no setor Mansões do Campus, elogiaram e ficaram encantados com a exposição da fazendinha. Os professores da escola, Edgar Elias e Bibiane Bron Aki, enalteceram a importância do contato dos alunos com a realidade rural. "É bom também para a conscientização, porque muitos deles são filhos de chacareiros", disse Edgar.


Dança

Já no palco do Centro de Cultura e Eventos, cinco alunas da Escola Municipal de Tempo Integral Moisés Santana, no Bairro Capuava, fizeram a apresentação de uma dança afro. Ângela, Alice, Kelly, Geovana e Joyce estavam devidamente caracterizadas, inclusive com barbatuques. Elas são dirigidas pela professora Giselle Goulart e participam pela primeira vez da Agro Centro-Oeste.

 

Fonte: Ascom/UFG