UFG inaugura prédio de Engenharia Florestal
Na manhã da última sexta-feira (21), a Universidade Federal de Goiás inaugurou o edifício do curso de Engenharia Florestal nas dependências da Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos (EA) no Câmpus Samambaia. O prédio, que demorou cerca de um ano para ser finalizado, conta com oito salas para os docentes, laboratórios de Sementes Florestais, Manejo e Inventário Florestal, Ecologia e Dendrologia, e Tecnologia da Madeira, além de uma câmara fria e uma sala para recebimento de amostras.

Edward Madureira Brasil, Cybelle Barreira, coordenadora do curso de Engenharia Florestal,
e Juarez Patrício, diretor, em frente ao edifício
O prédio também recebeu a doação de equipamentos da Rede de Sementes do Cerrado, instituição privada que possui a finalidade de defender a preservação, conservação, estudos e pesquisas relativos ao bioma Cerrado.

Segundo o diretor da EA/UFG, Juarez Patrício, foi designado um arquiteto do Centro de Gestão do Espaço Físico (CEGEF) para elaborar, juntamente com um grupo de professores, o projeto de construção do prédio. Eles visitaram a Universidade Federal do Paraná, onde foi criado o primeiro curso de Engenharia Florestal no Brasil, para que pudessem ter uma noção de modelo das instalações, além de visitarem a sede da Embrapa Florestas. “Todo esse projeto foi pensado de acordo com o que existe de melhor em instalações físicas no Brasil”, afirma o diretor. Para Edward Madureira Brasil, “é uma grande emoção poder ver uma proposta nascer, se concretizar e já produzir frutos. Tenho orgulho de poder ter feito parte dessa escola, junto com outras pessoas que deram suas vidas para construir esse sonho”, relata.
Após o descerramento da placa inaugural, e em comemoração ao Dia da Árvore, seis mudas foram plantadas em frente ao edifício por um representante de cada grupo da comunidade acadêmica e colaboradores. Em seguida as salas do prédio foram apresentadas a todos os presentes.

Descerramento da placa inaugural
Fuente: Ascom/UFG
Categorías: Solenidade
