UFG recebe equipe de informática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Em 13/09/12 23:56.
O encontro visa a apresentação e discussão de uma possível implantação do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, desenvolvido pela UFRN

Na última quarta-feira, 12, a equipe de gestão da Universidade Federal de Goiás recebeu a equipe de informática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que veio apresentar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). O SIGAA é o maior Sistema de Gestão Acadêmica disponível no mercado e abrange todas as áreas de gestão da universidade, tanto acadêmica quanto administrativa.

Estavam presentes no evento cerca de 50 pessoas, entre elas pró-reitores, assessores da Reitoria e Pró-reitorias, e os diretores dos órgãos envolvidos com o sistema de gestão administrativa da UFG. O encontro visa a apresentar e discutir uma possível implantação desse sistema consolidado, que já está sendo utilizado por 25 instituição federais, entre elas 18 universidades.

Segundo a pró-reitora Sandramara Matias Chaves, depois de compreender as possibilidades que o sistema oferece, a equipe de gestão da UFG vai analisar uma possível transferência tecnológica. “Ainda temos que analisar a viabilidade de implantação do sistema da UFRN, e caso o resultado seja positivo, vamos precisar fazer algumas modificações para atender às necessidades da UFG”, declarou a pró-reitora.

O reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, deu ênfase aos ganhos e perdas que a universidade teria ao implantar esse sistema integrado de gestão. “Está mais do que claro para todos nós a necessidade de se fazer um investimento no sistema de informação da universidade como um todo. O que devemos estudar nesse momento são os fatores custo e tempo, já que podemos começar a desenvolver um sistema do zero ou adotar uma experiência já consolidada e ir nos adequando a ela”, disse o reitor.

Ainda segundo o reitor, esse tipo de mudança na instituição não é simples, e, mesmo que seja uma modificação necessária, a universidade não pode parar a fim de que se faça uma melhoria no sistema. Futuramente ainda vão ocorrer outras reuniões com os pró-reitores e suas equipes para estudar uma possível implantação do SIGAA.

 

Fonte: Ascom/UFG