Gestores das IFES discutem planejamento estratégico

Em 12/09/12 22:22.
I Seminário Temático de Planejamento Estratégico das IFES da região Centro-Oeste reúne diretores, coordenadores e administradores

 

Na última quarta-feira (12/09), foi iniciado o I Seminário Temático de Planejamento Estratégico em Instituições Federais de Ensino da Região Centro-Oeste, no auditório da Biblioteca Central da UFG. O seminário começou às 20 horas e contou com a presença de diretores, coordenadores administrativos, administradores e assistentes administrativos.

Seminário visa a contribuir para uma melhor gestão dos recursos

 

O encontro visa a contribuir para uma melhor gestão dos recursos, tendo o Planejamento Estratégico como fio condutor para as mudanças necessárias. Além das palestras, o evento pretende propiciar conhecimentos e trocas de experiências entre os gestores das diversas áreas administrativas e acadêmicas.

O coordenador da Comissão de Planejamento Estratégico da UFG, Marcos Cunha Ribeiro, abriu o evento ressaltando a fase de mudanças por que passa a universidade e esclareceu que o seminário foi idealizado pensando nos inúmeros desafios que a instituição enfrenta em sua fase de expansão. Segundo o coordenador, vivemos um período de rupturas e avaliação de ideias pré-concebidas. Marcos Cunha disse ainda que o seminário “não pretende mascarar a realidade, mas transcender as rotinas administrativas”.

Já o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos (PRODIRH), Jeblin Antônio Abraão, deu ênfase às decisões colegiadas da universidade, explicando que elas são tomadas depois de muita discussão. Segundo o pró-reitor, a universidade planeja bastante, entretanto, nunca estará completamente pronta, já que está em constante mudança.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O palestrante Vicente Gonçalves chamou a atenção para o rápido avanço das novas tecnologias

No primeiro dia de seminário, o palestrante Vicente Gonçalves desenvolveu o tema Gestão de mudanças: desafios e incertezas. Com ênfase nas novas tecnologias, Gonçalves constatou que “o mundo está mudando muito rapidamente”. Assim, “o que muda não é só a tecnologia, é a maneira como as pessoas se comportam”, concluiu.

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Planejamento