Nos bastidores da Agro Centro-Oeste Familiar
Tiago Gebrim
Fotos: Wéber Félix
Durante os quatro dias de realização da Agro Centro-Oeste Familiar, os expositores, que vieram de municípios do interior do estado, tiveram à disposição alojamento e alimentação nas proximidades do Câmpus Samambaia. O local selecionado foi o Centro de Treinamento Rural da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Centrer/ Emater), ao lado do restaurante Delícia do Câmpus, cujo acesso se dá pela estrada que leva às Escolas de Agronomia e Veterinária.
Foram reservados 24 quartos, em um total de 162 vagas. De acordo com Diene Paiva, do programa Territórios da Cidadania, entre os alojados estavam agricultores familiares, quilombolas e representantes de cooperativas e associações. “Nem todos estão alojados aqui, porque alguns preferiram ficar em casa de parentes”, complementa Diene. Além da hospedagem, os agricultores tiveram direito a três refeições diárias, café da manhã, almoço e jantar. As refeições foram preparadas para 200 pessoas, pois a alimentação era fornecida também para o pessoal de apoio da feira. Todos os alimentos fornecidos nestes 4 dias foram arrecadados pela organização da Agro Centro-Oeste Familiar.
Além dos expositores, também ficaram alojados no Centro de Treinamento Rural da Emater os jovens do assentamento Chê (município de Itaberaí) e 11 estudantes do projeto Renascer Ambiental, de Itapuranga. Eles vieram a convite do professor Nilton José dos Reis Rocha, da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da UFG, para participar do Circo da Comunicação, da Infância e da Juventude.

Na noite de sexta-feira, 15/6, após um dia inteiro de trabalho e exposição na Agro Centro-Oeste Familiar, agricultores se alimentam e descansam no Centro de Treinamentos da Emater, localizado na área do etorno do Câmpus Samambaia.
Quelle: Ascom UFG
