Teatro Goiânia Ouro foi sede para a solenidade de abertura do 10º Goiânia em Cena
Ocorreu nesta segunda-feira, 10/10, a abertura oficial do 10º Festival Internacional de Artes Cênicas, o Goiânia em Cena. Sediado no Teatro Goiânia Ouro, conhecido ponto cultural no centro da cidade, a solenidade contou com a presença do reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, do pró-reitor de Extensão e Cultura, Anselmo Pessoa Neto, da diretora da Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC), Ana Guiomar Sousa, da coordenadora de Cultura da UFG, Flávia Cruvinel, e de representantes do cenário político local.
Adelmo Café recebeu homenagem das mão do reitor Edward Madureira Brasil
A temática dessa edição do festival, “Diversidade em Artes Cênicas”, foi o tópico central das apresentações e homenagens que se seguiram após a abertura. A UFG foi reconhecida pela sua importância, tanto por contribuir com incentivo e investimentos, quanto por sempre ter apoiado o projeto Goiânia em Cena. Ao reitor Edward Madureira Brasil foi incumbida a tarefa de entregar uma placa a um dos homenageados da noite, Adelmo Café, um dos fundadores da universidade. Durante seu discurso, o reitor afirmou que Goiânia tem toda a chance de se tornar um polo de referência no quesito cultural, graças a iniciativas como o Goiânia em Cena.
Além das homenagens e da apresentação dos oficineiros selecionados para a edição deste ano do festival, o auditório lotado pôde apreciar performances do Coro Sinfônico de Goiânia e a peça Barbazul, encenada pelo Grupo de Teatro Andante, de Minas Gerias.
Source: Ascom/UFG
Categories: Artes
