noticia7909.JPG

É com pesar que a UFG comunica o falecimento do professor Egídio Turchi

On 09/28/11 00:07 .
Aposentado da Faculdade de Letras, ele foi um dos pioneiros da instituição, deixando expressivo legado para a comunidade acadêmica. O corpo foi velado no cemitério Jardim das Palmeiras e sepultado na manhã de hoje (09/09), às 9 horas

“Meu depoimento sobre os primeiros tempos não tem por finalidade estabelecer a verdade – a quem interessa a verdade? –, nem recriminar ou elogiar. São apenas lembranças de quem viveu o tempo da fundação e guardou com carinho datas e nomes.” (Trecho do artigo Faculdade de Filosofia: da hostilidade ao reconhecimento, publicado na revista UFG Afirmativa n. 2, nov. 2008, em que narra parte da luta pela criação da UFG).


Egídio Turchi, pioneiro da Universidade Federal de Goiás, era professor aposentado da Faculdade de Letras. Ele deixa viúva a também servidora aposentada da Faculdade de Letras, professora Celenita, e seis filhos: Lenita, Celina (professora aposentada do IPTSP), Marília (professora do IPTSP), Zaíra (professora da Faculdade de Letras e presidente da FAPEG), José e Lúcia. O legado pessoal e profissional do professor Egídio é imenso, por isso a consternação da academia e da sociedade goiana com o seu falecimento.
O corpo foi velado no cemitério Jardim das Palmeiras, e sepultado na manhã de hoje (09/09), às 9 horas
.

Source: Ascom/UFG

Categories: Nota de falecimento