UFG orienta estudantes a se prepararem para seleções de bolsas de estudo no exterior
A UFG orienta seus estudantes a se prepararem com antecedência para os programas de bolsa de estudos no exterior e se atentarem para as exigências dos editais. Com o lançamento do Programa Ciência sem Fronteiras, no dia 26 de julho deste ano, o plano do Governo Federal é conceder em quatro anos até 75 mil bolsas de estudo para graduação e pós-graduação no exterior.
Com a expectativa de tantas oportunidades de mobilidade estudantil internacional, é importante que o aluno se prepare antes mesmo da publicação dos editais para a concessão destas bolsas.
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) deve publicar em breve o edital para concessão de bolsas para graduação sanduíche nos Estados Unidos, como parte do Programa Ciência sem Fronteiras. Uma das exigências que devem constar no edital é a fluência em língua inglesa.
O site da Capes disponibiliza informações completas sobre o Programa e suas modalidades: Graduação, Pós-Graduação, Orientadores e Pesquisadores Atuando nas Áreas Prioritárias. O Programa Ciência sem Fronteiras ainda disponibilizará bolsas para atração de cientistas e lideranças internacionais para o país.
Fonte: Ascom/UFG
Categorias: Mobilidade Internacional