noticia7329.JPG

Reitor recebe servidores técnico-administrativos para ouvir reivindicações

On 06/04/11 05:02 .
Reunião discutiu indicativo de greve, MP n. 520 e pauta interna da categoria

O reitor da UFG, Edward Madureira, recebeu nesta quinta-feira, 31 de março, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Instituições de Ensino Superior de Goiás (Sint-Ifesgo) e um grupo de servidores para ouvir a pauta aprovada na última Assembleia da categoria.

Entre as reivindicações, foi reiterado o pedido de apoio do reitor, também presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Ifes, às negociações com relação à MP n. 520, que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares SA (EBSERH). A categoria é contra a aprovação da medida. Também foi apresentada ao reitor a pauta interna de reivindicações, com a proposta de carga horária de 30 horas na UFG, a solicitação de atualização do mapeamento de insalubridade, que hoje deixa de incluir diversos servidores, e a discussão acerca do ponto eletrônico, que deverá ser implantado em breve no Hospital das Clínicas.

O reitor ressaltou o apoio, não somente seu, mas de toda a diretoria da Andifes, à categoria em negociações com o governo e solicitou do sindicato um levantamento de dados com relação ao problema da insalubridade na universidade. Quanto ao ponto eletrônico, o reitor disse que não pretende implantá-lo por decisão interna, mas que, caso venha a ser cobrado quanto a isso, não terá como se opor. Também ressaltou que o problema das 30 horas não depende de decisão interna da UFG. Quanto aos projetos pilotos de implantação das 30 horas na UnB e na Universidade Federal de Santa Catarina, mencionados pelos participantes da reunião, ele se comprometeu a informar-se da situação dessas duas universidades.

Quelle: ASCOM/UFG