Pré-lançamento de Intermídas 2011 anuncia evento que busca atrair 4 mil profissionais
Gilmara Roberto
Na noite da última quinta-feira, 31/03, o salão nobre da Faculdade de Direito recebeu o pré-lançamento do Congresso e Feira Internacional de Comunicação, Informação e Marketing 2011 (Intermídias). Durante a ocasião, foi anunciado que o evento deverá ser realizado entre os dias 24 e 26 de agosto, no Centro de Cultura e Eventos da UFG. Esta é a primeira edição do congresso, que almeja ser o maior evento do mercado de comunicação do Centro-Oeste do país.
Vice-reitor destacou que a realização de eventos como o Intermídias é a prova de que a UFG "está mudando de tamanho"
O diretor da Faculdade de Comunicação e Bilioteconomia (Facomb) da UFG, Magno Medeiros, ressaltou que o objetivo do congresso é preencher uma lacuna existente no ramo da comunicação, que é a do diálogo entre profissionais da área, estudantes e pesquisadores. “Estamos numa sociedade onde o público não se configura mais como uma massa amorfa e que vive a convergência de mídias. Desse modo, é preciso que os profissionais da área de comunicação interajam cada vez mais”, destacou o diretor.
Magno Medeiros informou ainda que o evento não é apenas um congresso, mas também uma feira. Por isso, o objetivo é que seja um espaço capaz de dar visibilidade aos produtos e serviços prestados por empresas de comunicação da região. O idelizador do Intermídas e diretor da Contato Comunicação (agência parceira da UFG na realização do evento), Yuri Godinho, informou que as empresas poderão ter materiais de divulgação expostos pelo valor mínimo de mil reais: “Temos a preocupação de fazer com que esse seja um evento includente”, ressaltou. Além disso, o salão do evento será perpassado por um varal de currículos de profissionais e estudantes da área de comunicação que estejam em busca de oportunidades.
Yuri Godinho destacou que o Intermídias 2011 é “um encontro dos comunicadores goianos com proprietários de empresas e gerentes de marketing que busca discutir problemas e soluções para o mercado goiano de comunicação”. Ele ressaltou que, num mercado que abriga cerca de 665 empresas de comunicação, como o de Goiás, é preciso promover o debate para dar visibilidade aos produtos e serviços e apresentar soluções para o mercado.
Yuri Godinho informou que, segundo pesquisa de 2007, o ramo da comunicação era o 11º em faturamento do país
No que se refere à programação, a proposta é que, pela manhã, sejam realizadas palestras com conhecidos nomes da comunicação do Brasil e do exterior e com o ministro das Comunicações, que já foram convidados (espera-se somente a confirmação de suas presenças). No período vespertino, estão previstas exposições de painéis com a temática “O que eu preciso”, nos quais gerentes de marketing deverão apresentar suas necessidades de pessoal e produtos aos comunicadores, além dos painéis “Como eu faço”, em que profissionais da área deverão apresentar suas fórmulas de sucesso. A programação se estende ainda pelo período noturno, com lançamento de livros e eventos culturais ainda em definição.
O Intermídias 2011 deverá abrigar ainda eventos paralelos, como o Prêmio Top Goiás de Comunicação, a VIII Edição do Prêmio Os Mais Influentes da Comunicação em Goiás e o Encontro Nacional de Indústrias Gráficas.
O vice-reitor da UFG, Eriberto Francisco Beviláqua Marín, lembrou que a universidade tem crescido não apenas em suas estruturas físicas e no número de profissionais e estudantes, mas também em visibilidade. “Não tenho dúvidas de que será um grande evento. A UFG é grande porque pode contar com parceiros comprometidos com a casa”, destacou o vice-reitor.
Fonte: Ascom/UFG
Categorias: Comunicação