Faculdade de Educação Física da UFG tem trabalhos reconhecidos pelo Ministério dos Esportes
A Faculdade de Educação Física (FEF) da UFG recebeu premiação nacional no 2º Prêmio Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão Social, uma ação do Ministério do Esporte destinada ao reconhecimento de iniciativas científicas, tecnológicas, pedagógicas e jornalísticas que apresentem contribuições e subsídios para a qualificação das políticas públicas de esporte e lazer de inclusão social.
O prêmio foi dividido em cinco categorias: dissertação, tese e pesquisa independente, monografias de graduação e especialização, relato de experiência, ensaio e mídias. Com exceção da categoria mídias, todas as outras são divididas nas regiões do país. A estudante da FEF Tatiana Tucunduva recebeu o primeiro lugar na categoria Monografias de graduação da Região Centro-Oeste, com o trabalho Mestre Sabú e a Capoeira Angola em Goiás: sonhos e dilemas de um educador popular.
Na categoria Dissertação, Tese e Pesquisa Independente, a professora da FEF, Ana Márcia Silva orientou o trabalho agraciado com o primeiro lugar da Região Sul, da estudante Priscilla de Cesaro Antunes. A dissertação de mestrado tem título Corpo, Saúde e Práticas Corporais: uma análise da produção científica do campo da educação física acerca das pessoas de meia idade e foi defendida na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde a professora trabalhou como servidora durante dezesseis anos, até 2008, quando passou a integrar o quadro de servidores da UFG.
Fonte: Ascom/ UFG
