Empossada diretoria da Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos

Em 15/09/10 02:15.
Juarez Patrício assume seu segundo mandato. Ex-diretores prestigiaram a cerimônia

Na tarde desta terça-feira (14/09), os professores Juarez Patrício de Oliveira Júnior e Robson Maia Geraldine assumiram os cargos de diretor e vice-diretor, respectivamente, da Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos (EA) da UFG, em solenidade realizada no auditório da escola.

Estiveram presentes, além da nova diretoria, a ex-vice-diretora Maria Célia Lopes Torres, a representante dos servidores da escola, Marcilene Abadia de Melo, o representante dos alunos da EA, Marco Antônio Guedes, estudante da graduação em Agronomia, e o vice-reitor da UFG, Eriberto Francisco Bevilaqua Marin. Também prestigiaram o evento três ex-diretores da Escola: Zezuka Pereira da Silva, Ronaldo Veloso Naves e o atual reitor da UFG, Edward Madureira Brasil.

Juarez Patrício de Oliveira Júnior, ao lado do reitor Edward Madureira Brasil, assinando o termo de posse

Após a leitura do termo de posse pela diretora do Departamento de Pessoal da UFG, Maruska Vaz Sansaloni, a ex-vice-diretora Maria Célia Torres agradeceu a todos que colaboraram em seus quatro anos de mandato e disse estar muito orgulhosa do crescimento vivido pela EA e pela UFG. Já Robson Maia afirmou contar com o apoio de todos para que a escola continue crescendo. “Se cada um fizer um pouco, chegaremos lá”, destacou.

Zezuka Pereira contou o quanto a escola e a UFG evoluíram da época em que ele ocupava o cargo até hoje. “O amadurecimento que essa escola nos deu é algo inexplicável”, declarou. Ronaldo Veloso ressaltou o momento de transformação vivido pela universidade. “É um momento muito importante na história”, disse.

Juarez Patrício falou sobre a trajetória da Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos que está prestes a completar 48 anos. “Aqui é minha segunda casa desde que ingressei como aluno em 1984”, lembrou. O diretor deu destaque especial ao crescimento nos últimos quatro anos, desde que a escola, junto com a UFG, aderiu ao Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). No entanto, Juarez Patrício apontou demandas ainda pendentes na escola, como a criação de uma biblioteca setorial. Finalizou sua fala com uma citação de Saint-Exupéry, em O Pequeno Príncipe: “O essencial é invisível aos olhos”.

O reitor Edward Madureira Brasil contou parte de sua história na EA, onde estudou, lecionou e da qual foi diretor. Ele elogiou a atitude da escola, sempre aberta à inovação e expansão, e disse ser esta lição um dos maiores ensinamentos que a escola proporciona. Na presença de autoridades de empresas parceiras da UFG e da EA, o reitor destacou a importância das parcerias da UFG com diversos setores, que possibilitam, entre outras coisas, estágios aos alunos. Ao final da cerimônia desejou muito trabalho aos novos empossados e colocou a Reitoria à disposição para ajudar nas demandas enumeradas pelo professor Juarez Patrício, além de outras que surgirem. “Podem contar com a nossa equipe”, declarou.

 

Fonte: Ascom / UFG