noticia5881.JPG

Reitor recebe diretores do IPTSP e da Faculdade de Letras

Em 14/01/10 01:48.
Cerimônia de recondução e posse dos diretores e vice-diretores das unidades acadêmicas foi realizada na Reitoria

Na tarde de segunda-feira (11/01), a UFG realizou as cerimônias de posse das diretorias do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) e da Faculdade de Letras, respectivamente. O reitor Edward Madureira Brasil e o vice-reitor Eriberto Francisco Beliváqua Marin receberam os diretores e os vices; logo após, houve a leitura do termo de posse.

 

O primeiro evento contou com a participação da diretora do IPSTP, em seu segundo mandato, Regina Maria Bringel Martins, e da vice-diretora, Flávia Aparecida de Oliveira. O professor André Kipnis ocupou o cargo de vice-diretor na gestão passada e esteve na cerimônia. Ele fez uma retrospectiva dos quatro anos em que, junto com a professora Regina Maria, trabalhou para consolidar os avanços do IPTSP.

 

Em 2010, o instituto vai oferecer o seu primeiro curso de graduação, Biotecnologia, que, segundo André, é uma grande conquista possibilitada pelo Reuni. O tripé ensino-pesquisa-extensão norteia o trabalho do IPTSP, que, além de ser referência de qualidade em pesquisas e participar de projetos de extensão, oferece 50 disciplinas para os cursos da área de saúde e biológicas da UFG.

 

Segundo a diretora do IPSTP, um fator relevante na gestão 2006/2009 foi a participação efetiva dos chefes dos três departamentos que compõem o instituto: de Microbiologia, Imunologia, Parasitologia e Patologia; de Saúde Coletiva, e de Medicina Tropical e Dermatologia.

 

Da segunda cerimônia, participaram a diretoria da Faculdade de Letras (FL), Maria Zaira Turchi e o vice-diretor Francisco José Quaresma de Figueiredo, ambos em seu segundo mandato, e a pró-reitora de Graduação, Sandramara Matias Chaves. O Professor Emérito da UFG, Egídio Turchi, também esteve no local e falou sobre sua atuação na universidade desde 1962, um dos fatores que influenciaram sua filha, Maria Zaira, na escolha pela profissão do magistério.

 

O vice-diretor da FL, Francisco José, explicou que coordenar os 800 alunos da faculdade é uma tarefa difícil, mas os servidores e professores da unidade têm ajudado muito a vencer esse desafio. A diretora Maria Zaira reafirmou as palavras do professor e ainda agradeceu o trabalho da Reitoria no atendimento às demandas da FL.

 

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Posse