Centro de Cultura e Eventos vira pista de dança
“Vamos fazer o seguinte: eu toco e vocês cantam. Este é um filho mais crescidinho, acho que vocês conhecem”. Foi a senha para as mais de quatro mil pessoas presentes no Centro de Cultura e Eventos da UFG cantarem junto com Lenine o sucesso “Hoje eu quero sair só”. Era a primeira tentativa do cantor pernambucano de tocar a última música. Puxado pelo coro de quatro mil vozes, Lenine foi além do esperado e cantou mais três músicas no tradicional “bis”.
O show de quase duas horas foi calcado no “filho mais novo” de Lenine, o álbum Labiata, lançado no ano passado. As músicas mais recentes não intimidaram os fãs fiéis do músico, que cantavam a plenos pulmões todas as canções do espetáculo. Mas, apesar de priorizar o novo trabalho, Lenine incluiu no show sucessos consagrados como “Jack Soul Brasileiro”, Do it”, “Alzira e a Torre” e “Todas elas juntas num só ser”, que ajudaram a transformar o Centro de Cultura e Eventos em uma grande pista de dança.

Animado e interagindo com o público, Lenine desculpou-se pela demora em voltar à cidade: o novo álbum, “seu filho mais novo”, o mantinha ocupado. Ao final do espetáculo, agradeceu o público pela recepção acalorada. Simpático, atendeu pacientemente aos fãs que fizeram fila na porta do camarim depois do show.
Quando tiveram a certeza de que Lenine realmente não voltaria ao palco, todos saíram com a sensação de que esta realmente foi a melhor comemoração de aniversário da UFG, como alguém disse. E os fãs goianienses perdoaram o músico pela demora em voltar à cidade, mas pedem: volte sempre, Lenine!
Clique aqui para ver mais fotos do show de Lenine na UFG.

Fuente: Ascom/UFG
Categorías: Aniversário
