Começa o II Congresso Brasileiro de Tomate Industrial
Na primeira tarde da II edição Congresso Brasileiro de Tomate Industrial, mais de 450 inscritos visitaram os estandes montados no Centro de Convenções de Goiânia e viram de perto os experimentos e os projetos da cultura do tomate industrial durante os minicursos. Universitários, professores, empresários e pesquisadores conversaram sobre as opções de atividade no mercado de trabalho, como a gestão rural, manejo de fertilidade do solo e nutrição do tomateiro, diagnósticos e controle de doenças e resíduos agrotóxicos.
A solenidade de abertura contou com a presença do secretário de Agricultura do estado de Goiás, Paulo Martins, do diretor da Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos (EA) da Universidade Federal de Goiás, Juarez Patrício, do diretor-secretário da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Dirceu Cortêz, do gerente de Agronegócio do Sebrae em Goiás, Wanderson Portugal, do representante do Instituto Nacional de Tecnologia Agrícola da Argentina, Cosme Argerich, do representante da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) Jales Fontoura, do diretor-geral da Embrapa, Celso Moretti, e da pesquisadora da Embrapa Hortaliças, Geni Liftin Villas Boas, que, em nome da comissão científica, pronunciou a abertura oficial do evento.
"Uma cadeia produtiva que gera 50 mil empregos diretos e cresce cerca de 10% ao ano é de fundamental importância social e econômica para o país. A realização da segunda edição do Congresso reforça o espírito empreendedor de Goiás em alavancar um segmento tão importante para o agronegócio nacional e internacional. Nos próximos dois dias temos muito que trocar e aprender, porque esta é uma cadeia que sabe trabalhar em parceria", afirmou Geni.
Fuente: Ascom / UFG
Categorías: Indústria
