
Qualidade do curso de Medicina é lembrada no Senado Federal
Em pronunciamento na Sessão do Senado Federal do último dia 15 de maio, a senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) repercutiu a nota máxima obtida pela Faculdade de Medicina (FM) da Universidade Federal de Goiás (UFG) no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e a classificação da faculdade entre as seis melhores do país pelo Ministério da Educação (MEC), divulgados no dia 29 de abril.
Para tal, Lucia Vânia remeteu-se a história da criação da FM, juntamente com a história da UFG: “Faço públicas essas facetas da História da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás, para fazer justiça àqueles que, ainda vivos hoje, foram o sustentáculo da vitória que hoje se alcança. E também para reconhecer que Educação de qualidade não é feita de fatos episódicos. Mas de uma construção que ocupa geração após geração”, afirmou. Ela citou ainda dois dos pioneiros da empreitada da criação dessa unidade acadêmica, o fundador Francisco Ludovico e o Dr. Joffre de Rezende.
Ao final do discurso, a senadora cumprimentou o reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, o diretor da Faculdade de Medicina, Heitor Rosa, além dos quadros docente, discente e técnico-administrativo da faculdade. “A Universidade Federal de Goiás hoje comemora com a Faculdade de Medicina, que já formou 5.500 profissionais médicos. Tudo o que queremos é que a Universidade como um todo esteja sintonizada com a sociedade goiana, como queriam os seus pioneiros”, destacou a senadora Lucia Vânia.
Histórico
Fundada em 7 de abril de
A FM oferece ainda pós-graduação nos níveis de Especialização (Especialização em Saúde), Mestrado e Doutorado (Ciências da Saúde). Oferece ainda serviços como as 21 ligas acadêmicas, o Centro de Referência em Oftalmologia (Cerof), Hospital das Clínicas (HC), Telemedicina e Laboratório de Reprodução Humana.
Clique aqui para conferir na íntegra o pronunciamento.
Fonte: Ascom / UFG
Categorias: Medicina