noticia3452.JPG

Banda Pequi e Terno de Moçambique abrem o Perro Loco _ Festival Universitário de Cinema Latino Americano

在 18/09/07 17:34 上。
O festival recebeu 170 filmes inscritos de todo o país, além de obras da Argentina, Peru, Cuba, Bolívia e Uruguai. Por categorias, o gênero ficção conta com 96 obras; documentário tem 58 produções e animação, 16. Abertura oficial ocorre nesta quarta-feira, às 19h30, no Cine UFG.

Goiânia recebe, até o próximo domingo, o Perro Loco – Festival Universitário de Cinema Latino Americano. Aproximadamente 1000 pessoas devem passar pelo evento diariamente, que em sua primeira edição trará como tema central a “Identidade Cultural do Cinema Latino Americano”. A solenidade de abertura ocorre nesta quarta-feira, às 19h30, no Cine UFG (Câmpus II), com a apresentação do grupo de congada Terno de Moçambique e da Banda Pequi.

O festival recebeu 170 filmes inscritos de todo o país, além de obras da Argentina, Peru, Cuba, Bolívia e Uruguai. Por categorias, o gênero ficção conta com 96 obras, enquanto documentário e animação contam, respectivamente, com 58 e 16 produções.

A mostra competitiva ocorrerá de quinta-feira a sábado, com início sempre às 14 horas, no Cine UFG, localizado no Câmpus II, onde serão exibidas ao todo 42 obras cinematográficas. A mostra paralela exibirá filmes da Argentina, Cuba, México, Venezuela e Brasil a partir das 18 horas, no Cine UFG e no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. A entrada é gratuita.

 O Júri da mostra competitiva é composto por nomes conhecidos do audiovisual goianos como Soraya Viana, Luis Sérgio Duarte da Silva, Paulo Caetano, Dustan Oeven, Eládio Garcia de Sá Teles, Daniel Cristino e Leandro Mendez Rocha.  Compõem ainda o corpo de jurados o animador Otto Guerra, um dos principais nomes do cinema de animação no Brasil, e Fabian Nuñez, curador do Festival CineSul.

Além dos filmes, serão ministradas oficinas e mini-cursos sobre temas variados, como, por exemplo, animação, dramaturgia e roteirização, produção audiovisual com mídias portáteis, a estética do negro no cinema brasileiro, os efeitos do cinema de arte no tempo recente, entre outros. Todas as atividades tiveram um alto índice de procura, totalizando cerca de 250 inscritos. O público poderá participar ainda de uma palestra que discutirá cinema, política e as históricas ditaduras latino-americanas.  

Atividades Culturais

Para complementar a programação do Perro Loco – Festival Universitário de Cinema Latino Americano, várias atividades culturais ocorrerão ao longo dos quatro dias do evento. Apresentações teatrais de estudantes da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG (Emac) ocorrerão durante o dia. Shows de grupos independentes, como Testemunha Ocular e De Volta ao Samba, e de bandas das gravadoras goianas Fósforo Records, Monstro Discos e Two Beers, ocorrem a partir das 21 horas, também no Campus II da UFG, no Palco Macondo.

Haverá também um espaço para exposição de ensaios fotográficos, sem caráter competitivo. A intenção é compartilhar a produção de arte fotográfica de estudantes universitários da América Latina. O tema é de livre escolha e deverá abordar questões da identidade cultural latino-americana.

O Perro Loco é idealizado e realizado por estudantes da UFG, e será custeado principalmente pela própria instituição, com apoio e patrocínio de outras entidades, como o Sebrae Goiás e a Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia.

 

Serviço:

Perro Loco – Festival de Cinema Universitário Latino Americano

19 a 23 de setembro

Câmpus II da UFG e Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro.

Contatos para imprensa – Alfredo Mergulhão – 8128-4265

                                             Natália Ribeiro – 8177-5753

                                             Perro Loco (escritório) – 3521 - 1514

 

www.perroloco.com.br

资源: Assessoria de imprensa do Pero Loco