noticia3435.JPG

A peça teatral _Bodas_ estréia na Escola de Música e Artes Cênicas

Em 14/09/07 14:17.
Contemplado pela Lei Municipal de Cultura, espetáculo inicia na sexta, 21

    O espetáculo teatral “Bodas” estréia na sexta-feira desta semana, dia 21, às 20h, no auditório da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac), localizada no Câmpus II da Universidade Federal de Goiás (UFG). O projeto foi contemplado pela Lei Municipal de Cultura e será apresentado durante três dias, em duas sessões.

     A peça é baseada na obra do poeta espanhol Frederico Garcia Lorca e tem direção e concepção assinada por Valéria Braga. O elenco é formado por sete atores formados pelo curso de Artes Cênicas da universidade.
    O espaço cênico é compartilhado durante as sete cenas e as cores predominantes são o preto e o branco. A montagem depende do diálogo permanente entre atores e público. O universo de todos os personagens foi ampliado, recriando as relações de conflito existentes na obra com a intenção de ligar o real e o imaginário.
    O elenco é formado por Adriel Diniz, Alessandra Macedo, Jacyara Martins, Karine Ramaldes, José Carlos Henrique, Rodrigo Jubé e Rodrigo Cunha. Há a participação especial de Carolina Braga. Cenografia e figurino são de Ricardo Braudes e fotografia de Layza Vasconcelos.


Agenda das apresentações no auditório da EMAC

 21 de Setembro às 20h e 21h

 27 de Setembro às 20h e 21h

 28 de Setembro às 20h e 21h

Sinopse

“Bodas” é um espetáculo teatral baseado na obra do poeta espanhol Federico Garcia Lorca, Bodas de Sangue. Lorca leu o episódio num jornal de província, sobre uma festa de casamento banhada pelo sangue de dois homens que amavam a mesma mulher. O fato real ficou na memória do poeta e em 1933, transformou-se na mais alta poesia dramática.

Personagens reais e simbólicos dialogam livremente e a poesia irrompe no palco, desenfreada.

 

“Sempre temos que reconhecer que a beleza da Espanha não é serena, doce, repousante, e sim ardente, excessiva, ás vezes sem órbita...”                                                    Garcia Lorca

 

 

 

Fonte: ASCOM/UFG