Coro da Orquestra Sinfônica de Goiânia será atração na UFG
Duas apresentações musicais marcam a programação do Projeto “Medicina em Concerto” neste mês de maio no Teatro Asklepiós da Faculdade de Medicina da UFG. A primeira será no próximo dia 14, segunda-feira, a cargo do Coro da Fundação Orquestra Sinfônica de Goiânia (Fosgo) e a segunda dia 29, com recital da soprano Marilia Álvares, acompanhada pela pianista Martha Martins. Na primeira, o Coro da Fosgo, sob a regência do maestro Ângelo Dias, tendo o pianista Sérgio di Paiva como repetidor, apresentará o programa “Música do Novo Mundo” (Obras Corais das Américas), com um repertório de música sacra e secular. A apresentação será às 20h30 com entrada franca.
O Projeto “Medicina em Concerto” Série 2007 – Ano Camargo Guarnieri, implantado pela direção da Faculdade de Medicina em março deste ano, prevê apresentações musicais a cada mês no Teatro Asklepiós, fazendo parte de um programa destinado a incentivar na comunidade acadêmica da Faculdade de Medicina da UFG e no público em geral um interesse maior pela cultura, em especial pela música. O projeto inclui também a formação de um coral, exposições na Galeria Aberta de Arte e atividades literárias, além de conferências.
O Coro da Fosgo – Fundação Orquestra Sinfônica de Goiânia, que se apresentará no teatro da FM no próximo dia 14, foi fundado em 1999, resultante da fusão do Coral Municipal com a Camerata Vocal de Goiânia. Seu repertório vai da música coral (“a capella”) às grandes obras coro-sinfônicas e os coristas são fruto de rigorosa seleção que inclui avaliação vocal e leitura musical, o que equipara suas apresentações às melhores do país.
O regente Ângelo Dias, doutor em Canto e Regência pela Universidade de Oregon-EUA, vem desenvolvendo intensa atividade profissional no campo da música vocal, como cantor (barítono), regente e professor. Seu repertório de canto inclui a ópera, a música de câmara e a canção de arte brasileira, tendo atuado à frente de diversos coros e orquestras tanto no Brasil como no exterior.
Quelle: Assessoria de Imprensa da Faculdade de Medicina
