noticia2999.jpg

Recital de piano inaugura o projeto "Medicina em Concerto"

On 29/03/07 07:38 .
Evento abriu temporada cultural no teatro Asklepiós, da Faculdade de Medicina.
“A iniciativa da Faculdade de Medicina de desenvolver esse projeto cultural merece todo louvor,  pois certamente será um importante instrumento para humanização do ensino, proporcionando  ao estudante, ao lado da formação profissional, a oportunidade de despertar o gosto pela arte. O professor Heitor Rosa, diretor da Faculdade de Medicina   e idealizador do projeto, está de parabéns, assim como toda a comunidade da FM”. Esta foi a opinião do  reitor Edward Madureira Brasil depois de assistir, na noite do último dia 27, ao recital de piano que deu início à programação do Projeto “Medicina em Concerto”, realizado no Teatro Asklepiós da FM.
Conforme o reitor, a parceria medicina e cultura terá todo o apoio da Reitoria da UFG, já que se identifica com a meta da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) de promoção de atividades culturais, visando despertar na comunidade acadêmica um interesse maior pela cultura e pelas artes em geral. Já o diretor da FM, professor Heitor Rosa, ao saudar os presentes à inauguração do projeto cultural da faculdade, afirmou que o mesmo é uma das metas da sua administração, que tem como finalidade acompanhar a mudança e reorientação do currículo da Medicina, incluindo, ao lado do ensino médico, o aprimoramento da educação médica. “Para isso a arte é um dos elementos essenciais e a música um dos principais meios”, disse o diretor.
 O projeto “Medicina em Concerto” –Série 2007 – Ano Camargo Guarnieri, prevê  uma apresentação musical no teatro da FM  mensalmente, tendo como data referência a última terça-feira do mês. Além disso, haverá apresentações teatrais e outras promoções culturais, como a mostra de artes plásticas realizada no saguão principal da FM durante a abertura da temporada musical, contendo 16 peças de óleo ou acrílico sobre tela, do acervo itinerante do Museu de Artes de Goiânia.
O objetivo dessas promoções, segundo o diretor da Faculdade de Medicina, professor Heitor Rosa,  é incentivar nos estudantes um gosto maior pelas atividades artísticas. Para o professor, o Teatro Asklepiós da FM, por meio de sua programação cultural, terá ainda o importante papel de estabelecer uma integração maior da faculdade com a comunidade goianiense, já que promete se estabelecer como uma das melhores salas do gênero na capital.

Quelle: Assessoria de Imprensa/FM