noticia1175.jpg

Apresentação do Filme "Akira"

On 10/29/04 12:02 .
Dia 03 de novembro na Faculdade de Medicina

Local: Auditório da Faculdade de Medicina - UFG

Horário: 19:00

Covidado: Dr. João Batista

Filme:

"Akira"

Direção: Criação, Produção e Direção: Katsuhiro Otomo
Elenco: Desenho Animado de Excelente Qualidade
Produção: Japão/1988
Genêro: Ficção Científica
Duração: 125 Minutos.

Comentário:

Filme que mudou a história da animação. A super produção que custou um bilhão de ienes e recebeu 3 prêmios no Festival de Animação Japonês , como melhor filme, melhor produção e melhor música. O anime de técnicas inovadoras inclusive na dublagem, que ficou mais de um ano em cartaz nos cinemas americanos. Que conquistou o privilégio de contar por mais de um ano na lista dos "Top Hits" da revista "Variety". A fita que foi baseada nos quadrinhos que teve três milhões de exemplares vendidos, no Japão, só da edição encadernada.
Considerada pelo autor e escritor cyberpunk Willian Gibson como um dos melhores filmes de ficção científica de todos os tempos. Que teve mais de 60 mil cópias em vídeos e 40 mil disco lasers vendidos só no Japão. Tudo isso dizem os especialistas, devido a ação e suspense que apresenta do inicio ao fim do filme.

Akira recebeu as seguintes críticas internacionais: "Akira, de Katsushiro Otomo, é o filme animado mais caro já produzido no Japão. E também o mais impressionate de todos. Esta adaptação do popular quadrinho é coloridíssimo, violento, intelectualmente provocante e emocionaçmente envolvente, como nenhum outro desenho já produzido... é um exemplo do futuro da animação" Washington Post."Extraodinário... Akira é uma festa parfa os olhos" Los Angeles Weekly. "O mínimo que pode se dizer é que o argumento de Akira é brilhante e tem um potencial de metafora ilimitado" Ilustrada, Folha de São Paulo. "Você jamais viu algo que lhe encha os olhos como Akira, um espetacular e apocalíptico desenho animado, que faz "Blade Runner" parecer um velho filme da Disney".Premi'ere. "O show de destruição de Akira é também uma encore à parte" Caderno 2, O Estado de São Paulo.

Source: Cine Clube da Faculdade de Medicina - UFG