premio iel de estágio

UFG é reconhecida em Prêmio IEL de Estágio 2021

Sur 27/10/22 17:46.

Universidade alcançou o terceiro lugar na categoria Projetos Inovadores

premio iel de estágio

No dia 26 de outubro, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) realizou a cerimônia do Prêmio IEL de Estágio para revelar as empresas, instituições de ensino, líderes e estagiários que se destacaram nessa área nos anos de 2020, 2021 e 2022. A Universidade Federal de Goiás (UFG) conquistou o 3º lugar na categoria Projetos Inovadores - Instituição de Ensino Superior. Devido às restrições da pandemia de Covid, apenas em outubro de 2022 foi possível acontecer esse evento, que acumulou as premiações dos últimos três anos.

O Prêmio IEL de Estágio reconhece as grandes ideias de quem está só começando e também daqueles que implementam projetos inovadores na jornada acadêmica e profissional dos jovens talentos. Os projetos de estágio podem se enquadrar em três categorias: Projetos Inovadores, Empresa Inovadora e Educação Inovadora. Para participar, a UFG foi inscrita na Etapa Goiás com todas as informações sobre a Política de Estágios da Universidade, como acompanhamento das atividades de estágio e elaboração de relatórios. Na edição de 2021, era preciso apontar, entre os vários projetos desenvolvidos por meio do estágio na UFG, aquele que tivesse se destacado durante o período de pandemia.

A escolha se deu pelo projeto "Jogos Goianos da Saúde Mental (JGSM)", da Faculdade de Educação Física e Dança (FEFD) da UFG, coordenado pelo professor Heitor Martins Pasquim. O projeto visa fortalecer a integração ensino-serviço-comunidade, promovendo espaços de autogestão da Rede de Atenção à Saúde Mental, por meio de três eixos de participação: esporte/lazer, arte/cultura e economia solidária. É coordenado por meio da disciplina de Estágio Curricular Profissional da FEFD/UFG.

trofeu prêmio IEL
Profª. Rosângela Carvalho entrega o troféu do Prêmio IEL de Estágio para a reitora Angelita Pereira de Lima

 

"Este projeto está em sua 4ª edição. As primeiras, reuniram centenas de participantes. Em 2020, em virtude da pandemia, os JGSM aconteceram em formato remoto com estratégias síncronas e assíncronas que propunham desafios e respostas entre usuários e serviços. Essa articulação entre projeto de estágio e ação de extensão conduz a uma formação profissional crítica, criativa e humanizada", explicou a professora Rosângela Carvalho, que era coordenadora de Estágio da UFG em 2021.

Para a agora diretora do Hospital Veterinário da Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ), esse prêmio significa para a UFG o reconhecimento das práticas de estágio, da preocupação com a formação dos egressos e da visibilidade da Universidade em âmbito nacional. "Como esse foi o último dos quatro anos em que eu estive na Pró-reitoria de Graduação, foi um desfecho de um ciclo muito exitoso, considerando as edições anteriores em que também nós fomos premiados", pontua Rosângela. 

Source: Secom

Catégories: Notícias Prograd