Jesiel evento 10-5-22

Vice-reitor participa do lançamento de projeto de qualificação profissional

In 10/05/22 13:39 .

Universidade é uma das parceiras do Estado por meio do projeto de pesquisa e extensão Cett

Texto: Versanna Carvalho

Fotos: Pablo Lisboa

O vice-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Jesiel Freitas Carvalho, participou na terça-feira (10/5), do evento de divulgação do projeto “2022: O Ano da Qualificação em Goiás”, promovido pela Secretaria da Retomada. A solenidade foi realizada no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. O projeto tem a finalidade incentivar a qualificação no Estado de Goiás e estimular a contratação de trabalhadores no mercado formal e, durante a cerimônia de lançamento, foram apresentadas as instituições que serão parceiras do Estado na qualificação, divulgação e captação de vagas de emprego, com ações durante todo o ano de 2022.

A iniciativa está sendo executada em parceria com a UFG, por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (Cett) -  com os Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotec) e as Escolas do Futuro de Goiás (EFG) - Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg), Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Goiás (Sebrae/GO), Sistema Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), Serviço Social do Comércio e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial(Sesc/Senac) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi).

Jesiel e equipe Cett evento 10-5-22
Altethéia Cruz, Jesiel Freitas, Flávia Cruvinel e Daiana Pimenta

O vice-reitor da UFG, Jesiel Freitas Carvalho, destacou a participação da Instituição no projeto. "A UFG é uma Universidade que tem um papel importante na formação de recursos humanos para o estado de Goiás. Recentemente, o governador Ronaldo Caiado procurou a UFG e propôs que pudéssemos, junto com o Governo do Estado, abraçar uma formação para além da formação universitária. Hoje, atuamos, através do CETT, na formação das Escolas do Futuro e das Cotecs, objetivando a geração de mais emprego e renda" Jesiel Carvalho.

Estiveram presentes ao evento as seguintes representantes do Cett: a diretora de Desenvolvimento e Avaliação, Alethéia Ferreira da Cruz, a diretora de Artes e Cultura, Flavia Maria Cruvinel, e a diretora de Ensino, Daiana Paula Pimenta.

Veja abaixo reportagem do programa Mundo UFG, da TV UFG, sobre o lançamento

reuniao lancamento qualificacao 10-5-22
Clique na imagem para assistir matéria do Mundo UFG/TV UFG sobre o tema

UFG vai participar da gestão das Escolas do Futuro e Cotecs