O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Andrea Luisa de Oliveira Teixeira

Docente da Emac é eleita para Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás

En 08/03/22 10:51 .

Solenidade de posse vai ser realizada na quarta-feira (9/3) 

A professora da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) da Universidade Federal de Goiás (UFG), Andréa Luísa de Oliveira Teixeira, foi eleita para a Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás (Aflag). A docente vai ocupar a cadeira número 40. A solenidade de posse está marcada para a quarta-feira (9/3), 9h, no Auditório Célia Coutinho Seixo de Brito, da Aflag, no Setor Sul, em Goiânia. 

De acordo com o site da entidade, a Aflag foi fundada em 1969 por Rosarita Fleury, Ana Braga e Nelly Alves de Almeida, com a finalidade de divulgar a Literatura e as Artes no Estado de Goiás e além de suas fronteiras.

Andréa é doutoranda em Ciências Musicais pela Universidade Nova de Lisboa (Portugal); mestre em Musicologia pelo Conservatório Brasileiro de Música, e graduada em Piano pela UFG. Atualmente é Pianista-Camerista da Emac-UFG. Recebeu em 2021, em Lisboa, o Prêmio Internacional Gala da Lusofonia pelo conjunto da performance e pesquisa musical. É autora do livro “A densidade do próprio na folia de reis: uma investigação acerca de tempo, mito, memória e sentido”, Editora Kelps, 2010. Tem divulgado a música luso-brasileira em países das Américas, Europa e Ásia. Coordenados projetos "Valorização da Arte e Cultura da Região da Estrada de Ferro" e "O Piano e suas Perspectivas".

 

Fuente: Secom UFG, com informações da Aflag

Categorías: Notícias Emac Orgulho de ser UFG

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.