GT Saúde discute monitoramento da covid-19 no retorno presencial
Uma delas é a triagem remota e realizada com aquelas pessoas que apresentarem algum sintoma
Texto: Ana Paula Vieira e Fabrício Soveral
Foto: Reprodução/Google Meet
O Grupo de Trabalho Saúde, responsável pelas questões sanitárias dentro do GT do retorno presencial na UFG, realizou uma reunião com diretores de unidades acadêmicas da área da saúde, nesta segunda-feira (8/11). O objetivo foi discutir o processo de monitoramento da covid-19 na Universidade com o aumento das atividades presenciais, a partir de janeiro de 2022.
A coordenadora do GT Saúde e pró-reitora de Extensão e Cultura, Lucilene Sousa, disse que fez o convite aos diretores, juntamente com a vice-reitora Sandramara Matias, para saber de que forma as unidades acadêmicas podem colaborar na ação de triagem da covid-19. A ideia é que essa triagem seja remota e realizada com aquelas pessoas que apresentarem algum sintoma.
“Uma vez passando pela triagem e constatando sintomas será encaminhada para exames nos laboratórios da UFG. Mas ainda estamos planejando as ações, assim que a logística estiver pronta será amplamente divulgada pela Universidade e pelo site retomada.ufg.br”, explicou Lucilene.
Sandramara Matias ressaltou a importância do trabalho do GT Saúde. “O trabalho que vocês estão fazendo, a qualidade, os detalhes dos protocolos que estão sendo construídos, vão ser uma referência não só para a UFG, mas para outras universidades”, enfatizou a vice-reitora.
Após parabenizar e agradecer o grupo, Sandramara lembrou ainda que durante toda a pandemia a UFG tem seguido três pilares em todas as suas ações: a preocupação com a saúde da comunidade universitária, o tratamento isonômico e a qualidade das atividades desenvolvidas.
Saiba mais
Vacinar é cuidar de si e do outro
UFG prepara retomada segura das atividades de ensino presenciais
Consuni aprova ampliação das atividades presenciais a partir de 2021/2
Fonte: Reitoria Digital
Categorias: Notícias GT Retorno Presencial Reitoria Proec