2ª Audiência Pública PDDU-GYN 1

2ª Audiência Pública do PDDU-GYN: diagnóstico e prognóstico do Plano Diretor de Drenagem Urbana

事件

: Câmara Municipal de Goiânia: Av. Goiás, 2.001 - St. Central, Goiânia - GO CEP: 74063-900

: 30 , 2025 at 14:00

Transmissão ao vivo: canal do YouTube UFG Oficial e Prefeitura de Goiânia
Aviso de audiência pública: https://www.goiania.go.gov.br/arg/wp-content/uploads/sites/19/2025/04/do_20250328_000008508.pdf
Formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSepwG4rwRu31ws7HQ2xUh9_zKFHWgFwLzOHnL35Yd3nyKd-_A/viewform
Consulta, comentários e sugestões: https://www.goiania.go.gov.br/seinfra/ e https://www.goiania.go.gov.br/arg/https://www.goiania.go.gov.br/seinfra/ e https://www.goiania.go.gov.br/arg/

 

 2ª Audiência Pública PDDU-GYN 1

 

Plano Diretor de Drenagem Urbana de Goiânia está cada vez mais próximo
Segunda audiência pública terá diagnósticos e prognósticos de todas as bacias e já dá indicativos do que o plano deverá conter
A Prefeitura de Goiânia vai realizar a segunda audiência pública do Plano Diretor de Drenagem Urbana de Goiânia (PDDU-GYN) na qual serão apresentados os diagnósticos e prognósticos das 14 bacias hidrográficas de córregos que cortam o município. A audiência pública está marcada para esta quarta-feira (30/4), às 14 horas, na Câmara Municipal de Goiânia. O tema do evento é “Diagnóstico e prognóstico do Plano Diretor de Drenagem Urbana de Goiânia”. Os prognósticos terão informações sobre infraestrutura e estruturas a serem implementadas na Capital para o enfrentamento da questão ao longo dos anos.
Estão à frente da organização da audiência a Prefeitura de Goiânia por meio do Conselho Municipal de Saneamento Básico (CMSB), Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e Agência de Regulação de Goiânia (AR). Os parceiros Universidade Federal de Goiás (UFG), Plano Diretor de Drenagem Urbana de Goiânia (PDDU-GYN) e Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape) também estão envolvidos.

O aviso da audiência pública foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no último dia 28 de março. Os diagnósticos estão disponíveis para consulta, comentários e recebimento de sugestões do público em geral nos sites da Seinfra (https://www.goiania.go.gov.br/seinfra/) e da AR (https://www.goiania.go.gov.br/arg/) desde às 9 horas do dia 28 de março de 2025, até às 17h do dia 29 de abril de 2025 para comentários e recebimento de sugestões do público em geral.

O público-alvo do evento são profissionais do segmento de engenharia, arquitetura e urbanismo, estudantes, políticos, organizações civis, lideranças comunitárias, e, principalmente, a população em geral. Para assegurar a participação no dia 30 de abril, basta preencher o formulário de inscrição. 
Conselho Municipal de Saneamento Básico
O CMSB é composto por representantes (titulares e suplentes) da Agência de Regulação de Goiânia (AR), Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Câmara de Vereadores, Conselho de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), Instituto Federal de Goiás (IFG), Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), Secretaria Municipal de Governo (Segov), Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplahn), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Universidade Federal de Goiás (UFG) e Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Sobre o PDDU-GYN
O PDDU-GYN foi instituído a partir de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Goiânia -  por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Agência de Regulação de Goiânia (AR) -  e a Universidade Federal de Goiás (UFG) para o desenvolvimento de um conjunto de estudos técnico-científicos que irão embasar a elaboração de propostas para o Plano Diretor de Drenagem Urbana do Município de Goiânia (PDDU-GYN). Na Universidade, o convênio é gerido administrativamente e financeiramente pela Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape). O PDDU-GYN vai conter propostas para o planejamento e o bom funcionamento do sistema de drenagem de águas pluviais, integrado aos demais serviços de saneamento básico, em atendimento e consonância com as legislações e normas técnicas vigentes, observando o planejamento urbano, a qualidade de vida da população e a preservação do meio ambiente, prevendo um horizonte de 30 anos (2024-2054).