
Show Castelhanando
Evento
: Teatro Escola Basileu França - Av. Universitária, nº 1750, Setor Leste Universitário, Goiânia/GO
: 23 de Abril 2025 às 20:00
A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França apresenta espetáculo em comemoração ao Dia Nacional do Choro na quarta-feira (23/04), às 20h, no Teatro Escola Basileu França, em Goiânia. O show, chamado de Castelhanando, foi idealizado pelos professores da escola e é uma celebração das raízes que moldaram a cultura latino-americana, apresentando clássicos da música e levando o público para uma viagem à história regional. Os ingressos custam R$ 25 e podem ser adquiridos pela plataforma Sympla.
No comando da noite, a cantora Simone Moreira subirá ao palco com músicos renomados do estado e que também fazem parte do núcleo docente da escola: João Fenandes, Érick Félix, Wesley Lopes e Nonato Mendes. “Castelhanando é mais do que um show, é um projeto importante de resgate da música latina em Goiás. Nosso objetivo é mostrar ao público a riqueza cultural dos povos do hemisfério sul, que muitas vezes tem sido esquecida. Ao promovermos a nossa diversidade cultural, contribuímos para a sobrevivência dessa memória musical que atravessou várias gerações”, argumenta a produtora do espetáculo, Rainy Gracy.
O repertório musical promete emocionar e colocar a plateia de pé com os ritmos e melodias vibrantes protagonizadas por grupos como Trio Los Panchos, Trio Crystal, Orquestra Românticos de Cuba, Quizaz, Quizaz, Quizaz e outros. As músicas escolhidas, especialmente para esta noite, farão com que os ouvintes revisitem suas lembranças com canções que embalaram e marcaram suas vidas. Entre elas se destacam “Besame mucho”, “La barca e Solamente”, temas que fizeram parte da trilha sonora de muitas produções audiovisuais.
O projeto cumpre um importante papel social na formação musical dos goianienses, como afirma o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação José Frederico Lyra Netto: “Por meio dos projetos desenvolvidos pelos professores da EFG em Artes Basileu França, enaltecemos a diversidade cultural, assim como as pessoas e suas especificidades. Esse espetáculo é uma política pública essencial para fazer a arte chegar às pessoas, assim como é uma forma de dar visibilidade aos nossos artistas”, conclui.