O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

SEI

更新于 10/07/25 16:20

Teste

SEI_Servidores e Colaboradores SEI_Servidores HC SEI_Estudantes

SEI_Membro de banca ou supervisão de estágioAposentadosSEI_Demais Usuários

Orientações - Servidores(as) e Colaboradores(as)

Servidores(as) e colaboradores(as) acessam o ambiente interno do SEI-UFG. Este link não é o mesmo para usuários externos.

Servidores(as)

O acesso de servidores ativos (Professores(as), Professores(as) Substitutos(as) e Técnicos Administrativos(as) em Educação deve ser realizado após a criação do login único do(a) servidor(a).

Colaboradores(as)

Os(as) colaboradores(as) - funcionários terceirizados, professores seniores, voluntários e estagiários devem receber cadastro junto à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - Pró-Pessoas - Cadastro de Colaboradores UFG.

Os(as) Coordenadores(as) de Unidade - veja a lista - devem acessar o Sistema de Permissões (SIP) e conceder ou retirar a permissão do(a) usuário. O relatório com a relação de coordenadores de unidade está disponível na plataforma Analisa pelo caminho > SEI - Coordenadores de Permissões. Caso a listagem da sua unidade não esteja correta, favor pedir a atualização abrindo um chamado ao Cidarq, pelo sistema GLPI, utilizando o formulário de Cadastro de Coordenadores de Unidade do SEI-UFG.

O acesso ao SEI é realizado com o login único e a senha do portal UFGNet.

Obs: Não inserir o e-mail no login do SEI.

Orientações - Servidores(as) HC

Servidores(as) da UFG que atuam no Hospital das Clínicas, sem a formalização de cessão nos sistemas da universidade (não cedidos), não possuem acesso ao ambiente interno do SEI-UFG.

O acesso destes(as) servidores(as) é realizado no ambiente externo do SEI-UFG. O cadastro é realizado automaticamente com uso da conta de e-mail institucional do(a) servidor(a).

Para realizar o primeiro acesso ou para recuperar a senha o(a) servidor(a) deve clicar em “Esqueci minha senha” e inserir sua conta de e-mail institucional. Uma senha de acesso será enviada para o e-mail do(a) servidor(a).

Endereço para contatos em caso de dúvidas:

  • Protocolo Hospital das Clínicas (Ebserh): protocolo.hcufg@ebserh.gov.br
  • Protocolo Centro de Informação, Documentação e Arquivo (Cidarq): protocolo.cidarq@ufg.br
  • Serviço de Atenção ao Servidor (Diretoria de Administração de Pessoas): atendimento.dap@ufg.br

(Clique na imagem para ser direcionado ao ambiente externo do SEI-UFG)

Os processos da área de pessoal são configurados para que sejam cadastrados diretamente pelos interessados no módulo de Peticionamento Eletrônico do SEI-UFG.

Orientações - Estudantes

Estudantes - graduação e pós-graduação - presencial e EAD - com matrícula ativa (cadastrado, matriculado)

O Peticionamento Eletrônico permite que os estudantes de graduação e de pós-graduação iniciem seus processos diretamente no SEI-UFG dispensando o deslocamento até as unidades de protocolo da universidade.

Discentes de graduação e de pós-graduação stricto sensu são cadastrados automaticamente no Sistema Eletrônico de Informações (SEI-UFG) como usuários externos.

O cadastro automático consiste na migração de dados cadastrados no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) para o SEI-UFG.

Após o cadastro do(a) discente no SIGAA - matrícula junto à universidade - o(a) estudante deve criar seu login único e sua conta de e-mail institucional e aguardar até o próximo dia útil Tutorial Portal UFGNet Criação de login único e e-mail institucional.

Assim, seu cadastro como usuário externo no SEI-UFG estará ativo no dia seguinte à criação de sua conta de e-mail institucional.

Para acessar o SEI pela primeira vez (ou em casos de perda de senha) o(a) estudante deve clicar em “Esqueci minha senha” e inserir seu e-mail institucional. Uma senha de acesso será enviada para a conta de e-mail de discente.

Os dados migrados entre os sistemas têm a única função de viabilizar o cadastro automático dos(as) discentes como usuários externos no sistema SEI-UFG e não são, em hipótese alguma, fornecidos a terceiros.

Estudantes Egressos(as)

Estudantes que concluem o ensino superior - colam grau ou que defendem o título de mestre(a) ou doutor(a) - recebem uma conta de e-mail institucional de egresso - login@egresso.ufg.br

O cadastro de usuário externo junto ao SEI-UFG é automaticamente atualizado para o e-mail de egresso. Essa atualização ocorre após a matrícula do(a) discente receber o status de concluído, integralizado, formado ou defendido no sistema SIGAA.

Caso se recorde da senha o(a) estudante fará o login com o novo e-mail e a senha cadastrada. Caso tenha esquecido a senha, deverá clicar em “Esqueci minha senha” para receber novo acesso;

Para recuperar acesso ao Portal UFGNET o(a) usuário(a) deve consultar o tutorial a seguir:

Tutorial - Alterar senha do Portal UFGNet e e-mail institucional

Após acessar o Portal UFGNet, clicar no ícone de ambiente externo do SEI e seguir os passos apresentados.

Imagem do portal UFGNET - ambiente externo do SEI

Orientações - Membros de Banca e/ou Supervisão de Estágio

Membros de banca de defesa (Mestrado e Doutorado)

Membros de banca de defesa de mestrado e de doutorado devem seguir o passo a passo indicado no tutorial a seguir. Considerar as informações a partir da página 05 do Manual de Usuário Externo do SEI-UFG.

  • ETAPA 1: Cadastro no Ambiente de Usuário Externo do SEI-UFG (indicação do e-mail e da senha de acesso);
  • ETAPA 2: Preenchimento do Termo de Declaração de Ciência e Concordância (Informar os mesmos dados inseridos na etapa 1);
  • ETAPA 3: Envio dos documentos para validação do cadastro para o e-mail: sei@ufg.br (Enviar o termo assinado, ou cópia digitalizada, e cópia do documento pessoal de identificação com foto);
  • Assinaturas digitalizadas - copiadas e coladas no documento - não são aceitas, pois não possuem previsão legal;
  • Indicamos que docentes de instituições públicas utilizem contas de email institucionais para o cadastro. O uso de contas institucionais de e-mail facilita a validação do cadastro do usuário externo;
  • A solicitação de envio de imagem pessoal com o documento de identificação (selfie) será necessária apenas na situação em que o membro da banca utilize conta de e-mail pessoal.

Supervisores de estágio:

Os supervisores de estágio devem entrar em contato com a Pró-Reitoria de Graduação, por meio da Central de Estágios, pelo e-mail >centraldeestagios.prograd@ufg.br

Caso os documentos a serem assinados sejam elaborados no SEI, o(a) supervisor deverá realizar cadastro de usuário externo junto ao Centro de Informação, Documentação e Arquivo (Cidarq). Favor seguir o passo a passo indicado no tutorial a seguir (3 etapas). Considerar as informações a partir da página 05 do Manual de Usuário Externo do SEI-UFG.

Informação importante: o e-mail cadastrado no ambiente de usuário externo deve ser o mesmo utilizado para o envio da documentação.

Orientações - Aposentados(as):

Ao concluir o processo de aposentadoria, a conta de e-mail institucional do(a) servidor(a) é mantida e o cadastro de usuário migra, automaticamente, do ambiente interno para o ambiente externo junto ao SEI-UFG.

(Clique na imagem para ser direcionado ao ambiente externo do SEI-UFG)

Informação importante: para recuperar acesso ao Portal UFGNET o(a) usuário(a) deve consultar o Tutorial - Alterar senha do Portal UFGNet e e-mail institucional.

Orientações - Demais Usuários:

Pessoa física que participa de processos administrativos junto à Universidade Federal de Goiás

Pessoa física que participa de processos administrativos junto à Universidade Federal de Goiás deve se cadastrar seguindo as orientações do Manual para cadastro de usuários externos no SEI-UFG.

Após a conclusão do cadastro, o acesso do usuário é realizado no ambiente externo do SEI-UFG

(Clique na imagem para ser direcionado ao ambiente externo do SEI-UFG)

Endereço para contatos em caso de dúvidas:

 

  • Coordenação da Rede de Arquivos e Protocolos Setoriais: sei@ufg.br.

 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.