Reunião na UFCat discutiu detalhes sobre o Plano Estadual de Mineração de Goiás

Universidade é contratada para elaboração e execução de estudos que subsidiarão o plano

Representantes do governo do Estado de Goiás responsáveis pela gestão do projeto do Plano Estadual de Recursos Minerais (PERM) estiveram na Universidade Federal de Catalão, contratada para a elaboração e execução do projeto de pesquisa que servirá de subsídio para a atualização da Política de Mineração para o Estado de Goiás. A reunião foi com a reitora da UFCat, professora Roselma Lucchese. O objetivo foi alinhar o planejamento das etapas da execução, apresentar a prévia da execução das oficinas, as regiões de planejamento, eixos temáticos e áreas de abrangência do projeto. Parte da equipe dos coordenadores também esteve presente, como o coordenador do projeto, professor André Carlos Silva. A reitora se colocou à inteira disposição do projeto. Para ela, o papel da universidade é desenvolver projetos com impactos socioeconômicos. O coordenador do projeto também destacou a importância do PERM e a participação da universidade na construção e elaboração dos cadernos temáticos, para atualização dos dados e embasamento em pesquisas. A Superintendente de Mineração Lívia Parreira, também destacou o papel do estado na construção de políticas públicas, construídas conjuntamente com a sociedade e a expertise da academia e pesquisadores de diversas áreas: “Esse movimento auxiliará na implementação de um plano de ação efetivo para o governo que possibilitará o desenvolvimento regional, além de atualização da legislação vigente”.

PERM