Orientações aos ingressantes pelo Edital de Preenchimento de Vagas e Edital de Portador de Diploma 2021/1

sisu2021-topo-página

Se você teve a sua matrícula deferida, seja bem-vindo(a) à UFG! Chegou o momento de saber algumas informações básicas sobre a rotina acadêmica. Preparamos esse guia com as principais dúvidas dos estudantes. Não deixe de ler até o final!

Quando começam as aulas?

Para os aprovados para ingresso em 2021/2, o início das aulas será no dia 6/12. O formato das aulas do semestre 2021/2 (se remota, presencial ou híbrida) será definido por cada coordenação de curso, que levará em consideração as condições sanitárias diante da pandemia da covid-19.
Entre em contato com a coordenação de seu curso para saber como será o formato de suas aulas.

A data de entrega da documentação física de matrícula será publicada somente em dezembro. Mesmo assim, eu começo a estudar agora?

Sim. A Entrega da Documentação Física de Matrícula vai ocorrer posteriormente, por causa da pandemia, mas as aulas de quem foi aprovado em 2021/2 se iniciará em 6/12.

O que fazer após o deferimento da minha matrícula?

Aguardar uma semana antes do início das aulas do seu semestre de ingresso para entrar em contato com a Coordenação do seu curso, a fim de verificar sua inscrição em disciplinas, que no semestre de ingresso na UFG, é realizada pelas coordenações de curso. Clique aqui para encontrar as informações de contato com a coordenação do seu curso. Verifique no site de sua faculdade a forma de atendimento (se presencial ou remoto) e o horário de funcionamento da coordenação do seu curso.

Como acessar os sistemas acadêmicos da UFG?

O primeiro passo é criar o Login Único. Clique aqui para ver como fazer isso ou assista o Tutorial a seguir.

Como acessar o SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas)?

O acesso ao SIGAA somente é possível após a inscrição em disciplinas pela Coordenação do seu Curso, o que ocorrerá em data próxima ao início das aulas.

Como fazer o aproveitamento de componente curriculares (disciplinas)?

Acesse o site do Centro de Gestão Acadêmica (CGA) e siga os passos: Menu > Peticionamento eletrônico-SEI > estará disponível o tutorial e em seguida > peticionar (ler o tutorial para conseguir logar no sistema pela primeira vez, lembrando que deverá ser utilizado o e-mail informado no ato da matrícula.

• Documentos essenciais: Histórico Acadêmico e ementa/programa das disciplinas a serem aproveitadas em pdf.
  • Período de solicitação de aproveitamento de disciplinas:

Matriculados em 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Chamadas: a qualquer momento, após o dia 20/7/2021.

Matriculados em 6ª Chamada: a qualquer momento, após o dia 11/8/2021.

Matriculados 7ª Chamada: a qualquer momento, após o dia 7/12/2021.

Como fico sabendo sobre a Casa do Estudante Universitário (CEU) e outras políticas de assistência estudantil da UFG?

Consulte o site da Pró-reitoria de Assistência Estudantil (PRAE) ou envie um e-mail para servicosocial.prae@ufg.br.