Rugby_Sevens

Equipe de rugby da UFG se classifica para sul-americano

On 08/14/17 09:34 .

É a primeira vez que a equipe consegue se classificar para uma competição internacional

A equipe de rugby da Universidade Federal de Goiás (UFG) representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano Universitário de Rugby, em setembro, em Bogotá, na Colômbia. É a primeira vez que a equipe consegue se classificar para uma competição internacional.

Para pagar as despesas com alimentação, hospedagem e transporte interno, a equipe está mobilizando o apoio voluntário por meio da internet. Para ajudar, basta acessar o site.

Criado há cerca de cinco anos, o UFG Rugby vem conquistando bastante espaço no estado e também no cenário nacional. Na temporada 2016, a equipe masculina da UFG terminou o ano invicta na modalidade de Rugby Sevens, conquistando todos os campeonatos disputados.

Quer conhecer o Rugby?
Para participar dos times não é necessário ter vínculo com a UFG, embora a base do time seja obrigatoriamente formada por estudantes. As equipes têm uma treinadora exclusiva para os iniciantes, para que eles tenham noção do esporte antes de treinar com os mais experientes, evitando lesões e melhorando a dinâmica dos treinos.

Entre em contato pelo e-mail: clubeufgrugby@gmail.com.

Source: Ascom/UFG

Categories: Última Hora