British Council

UFG contemplada em programa do British Council Brasil

On 07/25/17 15:46 .

Proposta foi apresentada em conjunto com a University of Surrey, do Reino Unido

A Universidade Federal de Goiás (UFG) está entre as oito instituições com projetos selecionados no Programa Capacitação e Internacionalização do Ensino Superior, financiado pelo British Council Brasil. O projeto Fostering sustainable relationships between Brazil and the UK: mobility to support internationalisation foi apresentado conjuntamente com a University of Surrey (UoS), instituição do Reino Unido, com a qual a UFG assinou convênio recentemente.

Confira aqui o resultado da seleção.

A proposta tem como foco o desenvolvimento e a implementação de estratégias de internacionalização e, como dois de seus objetivos principais, o mapeamento de áreas de pesquisa de interesse comum e a compreensão dos processos administrativos de ambas as instituições, com o intuito de aprofundar as relações e criar conexões para uma colaboração interdisciplinar sustentável.

A UFG e a UoS possuem um histórico da parceria, que já resultou nas seguintes ações: participação de ambas as instituições no Programa Ciência sem Fronteiras, ocasião em que a UoS recebeu estudantes de graduação e de pós-graduação da UFG; coorientação da ex-aluna da UFG Marcela Moraes Mendes, atualmente doutoranda na UoS, pela professora Patrícia Borges Botelho (FANUT/UFG); visita à UFG de delegação da UoS, em maio de 2017; seleção de dois estudantes de pós-graduação da UFG para participação na Doctoral College Conference na UoS.

Source: Ascom/UFG

Categories: Última Hora British Council