Nova diretoria da Regional Goiás da UFG é empossada
Professores Renato de Paula e Margareth Arbués assumem a direção da unidade acadêmica pelos próximos quatro anos

Texto: Weberson Dias
Fotos: Carlos Siqueira
A Regional Goiás da UFG já tem um novo diretor e vice-diretora. Trata-se do professor Renato de Paula e da professora Margareth Arbués, respectivamente, que tomaram posse na tarde desta segunda-feira (5/6), no auditório da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas (antigo Colégio Santana). Os professores assumem a direção pelos próximos quatro anos, substituindo os professores Maria Meire de Carvalho e Juliano Avelar. O reitor da Universidade, Orlando Amaral, participou da cerimônia.
Para o diretor empossado, novos projetos devem oxigenar sua gestão. “Nesta conjuntura difícil, teremos muitos desafios a serem superados. Temos que avançar em relação à infraestrutura, tanto na utilização dos espaços que já temos, como pensar novas áreas, além de melhorar o quadro de técnicos e professores. Há também o desafio de implementar a pós-graduação e criar o primeiro mestrado da Regional Goiás”, afirmou. Renato de Paula acrescentou que espera contar com o apoio de toda a comunidade acadêmica.
O reitor da UFG, Orlando Amaral, afirmou estar otimista e esperançoso com a nova gestão, destacando a importância de que na transição não haja descontinuidade e o que os projetos importantes da Regional sejam mantidos. “Os novos gestores devem ter o espírito de diálogo aberto, ouvir a comunidade e levar as demandas da comunidade para os conselhos da Regional, para a Reitoria e ir atrás de soluções”, destacou. Ele também lembrou que mesmo em um cenário não favorável, a Regional Goiás contabilizou muitas conquistas e avanços.

Renato de Paula e Margareth Arbués vão substituir os professores Maria Meire de Carvalho e Juliano Avelar
Se despedindo da direção, Maria Meire de Carvalho destacou que saiu da gestão leve e de cabeça erguida. “Cumprimos com zelo o cuidado a guarda do patrimônio e a valorização e respeito às pessoas. Tivemos muitas dificuldades, mas conseguimos superar com otimismo. Em quatro anos, enfrentamos três greves e duas ocupações, porém conseguimos dialogar e tivemos bons momentos,” assegurou. A professora afirmou ainda que tem muito apreço pela Regional, na qual investiu nove anos em prol de seu desenvolvimento. “Sei que fizemos o possível. Os recursos se multiplicaram e saímos de três doutores, em 2009, para 38 professores doutores efetivos”, destacou. A professora afirmou ainda estar disposta a continuar contribuindo com todos os segmentos.

Direção empossada celebrou conquista, mas também destacou desafios para a gestão
Fonte: Ascom UFG
Categorie: Última hora
