Reitora da Universidade Federal do Tocantins, Isabel Auler
Reitora da UFT tinha 65 anos e sofreu um AVC no começo do ano
A Universidade Federal de Goiás (UFG) lamenta a morte da reitora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Isabel Auler, na tarde desta segunda-feira (1/5). Ela estava hospitalizada em Palmas em decorrência de complicações de saúde que vinha tratando desde o começo do ano. Em janeiro, Isabel foi internada após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante uma viagem de férias em Buenos Aires, na Argentina, mas havia se recuperado e chegou a voltar ao trabalho no último dia 17 de abril, após um afastamento de cerca de 70 dias.
Em nome das Instituições Federais de Ensino Superior, a presidente da Andifes e reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, divulgou a seguinte nota de pesar:
Com profundo pesar as reitoras e os reitores das Universidades Federais recebem a notícia do falecimento da colega Isabel Auler, reitora da Universidade Federal do Tocantins. Ainda consternados, manifestamos publicamente nossos sentimentos e nos solidarizamos com a sua família, amigos e toda comunidade acadêmica da UFT. Com grande experiência na vida universitária, a reitora Isabel foi uma aguerrida defensora da educação em todos os níveis, e nos deixa um enorme exemplo de dedicação e amor à educação brasileira. Sentiremos muito sua falta.
Reitora Ângela Paiva Cruz - presidente da Andifes.
Source: Ascom/UFG
Catégories: Última hora Nota de falecimento