UFG e Saneago estabelecem projetos para Regionais
Na reunião, foram tratados assuntos relativos à rede de esgoto da Regional Goiás e parceria em projetos entre as duas instituições
Texto: Luciana Gomides
Fotos: Adriana Silva
O reitor da UFG, Orlando Amaral, se reuniu com o presidente da Saneago, Jalles Fontoura, na tarde desta terça-feira (21/3), na sede da empresa, no Jardim Goiás. Na pauta, foi discutida a questão da construção da rede de esgoto da Regional Goiás e a proposta de parceria entre as duas instituições em projeto envolvendo a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Dr. Hélio Seixo de Britto, localizada nos arredores do Câmpus Samambaia.
Reitor se reúne com presidente da Saneago para discutir assuntos relacionados à UFG
Orlando Amaral solicitou posicionamento quanto à abertura da rede, cuja ausência impossibilita a inauguração da Biblioteca da Regional Goiás, prevista para Abril. Técnicos da Saneago esclareceram as dificuldades relacionadas à escavação em rocha presente no solo, além do nível da construção. No entanto, uma equipe da empresa de saneamento fará vistoria local ao longo da semana, a fim de apresentar formas viáveis de solucionar a questão até a próxima sexta-feira (24/3).
Também foi discutida a possível parceria entre UFG e Saneago em um projeto de estudo acerca do mau cheiro gerado pela ETE, Hélio Seixo de Britto. A ideia, apresentada pelo diretor do Parque Tecnológico Samambaia, professor Edward Madureira, e pelo docente da Escola de Engenharia Civil e Ambiental (EECA), Eraldo Henriques de Carvalho, surgiu das reclamações e manifestações recorrentes por parte da comunidade local, que cobra das entidades envolvidas a identificação e solução do problema, tido como antigo.
Além dos professores Eraldo e Edward, estiveram presentes na reunião o diretor do Centro de Gestão do Espaço Físico (Cegef), Marco Antônio Oliveira; Antônio Carlos da Costa, da Tropical Urbanismo; representante da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) e diretores de unidade da Saneago.
Gestores discutiram medidas para resolução de impasses nas Regionais Goiânia e Goiás da UFG
Source: Ascom UFG
Catégories: Última Hora Reitoria EECA Parque Tecnológico
