UFG recebe visita de representantes do Codese
Foram discutidas parcerias entre a universidade e o conselho com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população goianiense
Texto: Denise Ribeiro
Fotos: Ana Fortunato
O reitor da UFG, Orlando Amaral, recebeu nesta quinta-feira (23/2) a visita de representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese), formado por 40 entidades da sociedade civil organizada. Durante o encontro, foram discutidas parcerias entre a universidade e o conselho, que tem como objetivo melhorar a renda e a qualidade de vida da população goianiense, através da elaboração e monitoramento de projetos estratégicos em desenvolvimento econômico sustentável, de médio e longo prazo, em parceria com a administração municipal.

O presidente do Codese, Renato Correia, apresentou à UFG o projeto Goiânia 2033 que visa fazer com que a capital, no ano de seu centenário, esteja entre as dez melhores cidades do país para viver, segundo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Hoje, Goiânia ocupa a 45ª posição no ranking. "Estamos aqui, pois reconhecemos a importância do conhecimento produzido pela universidade e, com o apoio técnico e científico da UFG, podemos viabilizar e perpetuar nossas ações", destacou Renato Correia.
O reitor da UFG ressaltou que a universidade está cada vez mais aberta à sociedade e a parcerias como as propostas pelo Codese. "Vivemos em um período complicado de instabilidade política e econômica e precisamos estar juntos tentando interferir de alguma forma nas instâncias governamentais. A sociedade precisa ter mais voz, interferir mais", destacou Orlando Amaral.
Quelle: Ascom/UFG
Kategorien: Reitoria Desenvolvimento Sustentável Última Hora
