Professora da FAV é indicada a prêmio internacional
Prêmio Hans Christian Andersen é considerado o mais alto reconhecimento internacional dado a um escritor ou a um ilustrador de livros infantis
A professora da Faculdade de Artes Visuais da UFG (FAV), Ciça Fittipaldi, foi novamente indicada pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) – seção Brasileira do International Board on Books for Young People (IBBY ) como finalista ao Prêmio Hans Christian Andersen (HCA), 2018. O prêmio HCA contribui para promover e divulgar a Literatura Infantil e Juvenil em âmbito mundial, junto a especialistas e editores da área. A premiação está na 32ª edição e é considerada o mais alto reconhecimento internacional dado a um escritor ou a um ilustrador de livros infantis, pela totalidade de sua obra.
Além da ilustradora Ciça Fittipaldi, a escritora Marina Colasanti, também concorre ao Prêmio, cujo resultado será anunciado em abril, durante a Feira do Livro Infantil de Bolonha. Para a indicação, foi montado um dossiê com dez obras representativas de cada uma para a literatura infanto-juvenil. A obra "Danite e o leão – Um conto das montanhas da Etiópia", recém lançada pela Editora do Brasil, integra o dossiê das obras da ilustradora enviado ao júri.
O livro Danite e o leão – Um conto das montanhas da Etiópia foi um dos escolhidos para representar seu trabalho
Fonte: Ascom UFG
Categorias: última hora