capa fav

Com novo formato, FAV Fashion recria a fantasia

On 01/25/17 00:05 .

Exposição apresentou ao mercado o potencial criativo dos formandos de Design de Moda da UFG

Texto: Vinícius Paiva

Fotos: Adriana Silva

Dando vida ao imaginário, a décima primeira edição do FAV Fashion abrilhantou os olhos de quem compareceu ao Centro Cultural UFG na noite desta terça-feira (24/01). Com o tema “Fantasia”, os 23 formandos do curso de Design de Moda da UFG apresentaram para o público peças confeccionadas exclusivamente por cada um deles, criando, do lúdico, roupas contemporâneas que traduzem as inspirações dos mais novos profissionais da moda. 

Segundo a coordenadora do evento, Lorena Abdala, diferentemente dos outros anos, o tradicional evento apostou em um novo formato: a exposição. O objetivo é possibilitar ao público conferir de perto os detalhes de cada peça. “Queremos transcender a moda num artefato social. É importante que as pessoas enxerguem o processo de criação e entendam a performance de cada roupa”, explica.

Lorena Abdala

Lorena Abdala coordenou o evento que marca o desfile de formatura dos alunos do curso de Design de Moda da UFG

Deusas gregas, lendas, fadas e até os orixás serviram de inspiração para as roupas que trabalharam temáticas sociais importantes como a força da mulher, o sentimento de liberdade e a sensualidade humana, explicou a Designer de Moda, Thays Lima. “A exposição empodera a fluidez de ideias, permitindo que cada peça tenha um conceito específico”.  

thays lima

Thays Lima se inspirou no mundo das bruxas para a confecção da sua coleção 

Dentre os presentes, as sensações foram as mais diversas. Luiz Henrique, estudante de Arquitetura, por exemplo,afirmou nunca ter estado presente em uma exposição de roupas. “É um ambiente novo! Meu amigo está expondo uma peça e me convidou. Chegando aqui fiquei surpreso com a personalidade e o poder de reflexão que cada peça tem”. Já para a concluinte do curso, Angeline Marques, a sensação de mostrar a sua arte para todos os públicos é uma grande conquista. “Estou muito feliz. Além de ter o mercado acompanhado, minha família e meus amigos vieram prestigiar um evento que marca toda a minha carreira acadêmica e meu futuro profissional".

angeline 

A Coleção Iseda, criada por Angeline, se desenvolve a partir da cultura africana Ioruba

publico fav

vestido fav

formandos

Novos profissionais expuseram suas peças fantásticas ao público presente

Source: Ascom UFG

Categories: última hora FAV Fashion