Capes logo

UFG integra grupo que definirá rumos da internacionalização

On 26/09/16 09:56 .

Ao todo quatro professores de diversas áreas do conhecimento foram escolhidos para integrar o colegiado

Texto: Caroline Pires

Quatro professores da Universidade Federal de Goiás foram designados membros do Grupo Assessor Especial da Diretoria de Relações Internacionais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).  Os professores André Correa Amaral (IPTSP), Camilo Albuquerque de Braz (FCS), João Ferreira de Oliveira (FE) e Laerte Guimarães Ferreira Júnior (Iesa) irão integrar o grupo responsável pelo fundamental papel de definir os rumos da internacionalização da pós-graduação brasileira.

A pró-reitora de Pesquisa e Inovação Maria Clorinda Fioravanti explica que a comissão é responsável por definir políticas, estabelecer parcerias, avaliar projetos e traçar diretrizes para assuntos referentes a internacionalização. O colegiado, que será presidido pelo presidente da Capes, conta com 32 pesquisadores e professores de diversas áreas do conhecimento. O Grupo Assessor Especial da Diretoria de Relações Internacionais da Capes terá mandato de dois anos, prazo ser prorrogado ou alterado de acordo com as necessidades da coordenação.

Quelle: Ascom/UFG

Kategorien: Última hora PRPI