Equipe Rugby_setembro 2016

Equipe de Rugby da UFG conquista mais um título

On 08/09/16 09:07 .

Projeto oferece vagas para alunos da UFG interessados em conhecer melhor a modalidade esportiva

Neste domingo (4/9) a Equipe de Rugby masculino da UFG conquistou mais um título, após vencer a segunda etapa do Campeonato Cerrado Sevens, realizado no Centro Olímpico da Universidade de Brasília (UnB). O campeonato foi dividido em três etapas e a UFG Rugby venceu as duas primeiras de forma invicta. A terceira etapa será realizado nos dias 8 e 9 de outubro, em Goiânia.

Já no mês de agosto, nos dias 20 e 21, a UFG Rugby viajou com três equipes (equipes A e B Masculino e equipe Feminina) para Uberlândia – Minas Gerais, onde participou da Liga do Triângulo Mineiro de Rugby Sevens. A equipe feminina conquistou o 1° lugar da competição, a equipe B Masculino travou um grande combate em campo contra os donos da casa, o Uberlândia Rugby, e conquistou o vice campeonato, enquanto a equipe A Masculina conquistou o 5° lugar da competição.

"A UFG Rugby apoia o desenvolvimento esportivo e cultural, pois acreditamos que o esporte é um fator de mudança social. Os desenvolvimentos destas atividades trazem à tona as possibilidades do desenvolvimento social e cultural de forma positiva", afirma o diretor de projetos Clube UFG Rugby, Bruno Porto.

A Pró-reitoria de Assuntos da Comunidade Acadêmica da UFG (Procom) auxilia a equipe fornecendo, entre outros, treinador e locais para treinamento. Segundo o coordenador de Esporte e Lazer da Procom, Juracy Guimarães, a UFG Rugby já existe há cerca de cinco anos e há dois vem conquistando bastante espaço no estado e também no cenário nacional. "No ano passado a equipe masculina e a feminina foram campeões brasileiros universitários, além de estarem participando de competições além da universidade", lembra o coordenador. 

Equipe Rugby_setembro 2016_02

Equipes masculinas e feminina têm conseguido bons resultados em competições realizadas por todo o Brasil

Você estudante da UFG, quer conhecer o Rugby?

O projeto de iniciação esportiva do Rugby (masculino e feminino) realiza treino nos seguintes horários:

Quarta-feira

Local: Clube da Assesgo - Av. Ver. José Monteiro, 2211 - Setor Negrão de Lima.

Hora: 22:00 – 23:30

Sábado

Local: Campo da Faculdade de Educação Física – FEFD – UFG – Campus Samambaia

Hora: 15:45 – 18:00

Dúvidas?

Entre em contato através das redes sociais:

Facebook:  /ufgrugby .

Email : clubeufgrugby@gmail.com.

Resultados da Equipe de Rugby da UFG:  

Equipe Masculina

* 3° Lugar - Taça Cerrado de Rugby XV - (GO/DF) - Ano: 2016

* 1° Lugar – 1° Etapa Taça Cerrado de Rugby Sevens (GO/DF) - Ano: 2016

* 1° Lugar – 2° Etapa Taça Cerrado de Rugby Sevens (GO/DF) - Ano: 2016

* 2° Lugar – Liga do Triângulo Mineiro – Time B - Uberlândia - MG – 2016

* 5° Lugar - Liga do Triângulo Mineiro – Time A - Uberlândia - MG – 2016

Equipe Feminina

* 1° Lugar – Liga do Triângulo Mineiro – Time B - Uberlândia - MG – 2016

* 3° Lugar - Taça Cerrado de Rugby Sevens (GO/DF) - Ano: 2016 

 

Quelle: Ascom UFG

Kategorien: Última hora