Exposição “Tempo Narrador”

Media Lab apresenta trabalho em exposição em Petrópolis

On 08/12/16 16:56 .

Instalação interativa é composta por sete relógios de parede que medem o tempo de quem os observam

A equipe do Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Mídias Interativas (Media Lab/UFG) expõe trabalho na maior exposição de Arte e Tecnologia no interior do Rio de Janeiro, “Tempo Narrador”. Para o professor da Faculdade de Artes Visuais da UFG (FAV) e coordenador do Media Lab, Cleomar Rocha, a exposição, em cartaz no SESC em Petrópolis e em Teresópolis de 12 de agosto a 2 de outubro, é um marco. O Media Lab apresenta em Petrópolis o trabalho Chronotótipos, uma instalação interativa composta por sete relógios de parede que medem o tempo de quem os observam.

"Com sensores de velocidade e proximidade, os relógios medem o tempo de quem está à sua frente, em uma marcação de tempos subjetivos. Os sete relógios formam, no conjunto, uma variação de fusos horários internos, individuais e singulares, em uma perspectiva poética de tipos de tempos. Os relógios apresentam mostradores espelhados, reiterando o reflexo, um retorno a quem olha e agencia a temporalidade dos próprios relógios", explica Cleomar Rocha.

A exposição, que integra o Festival SESC de Inverno 2016, traz 17 artistas brasileiros, expoentes da vertente tecnológica, compondo uma síntese dos trabalhos brasileiros dos últimos anos. A partir do tema geral - tempo -, as obras, vídeos e instalações interativas, convidam o visitante a uma imersão em arte contemporânea. Nomes como Regina Silveira, Gilbertto Prado, Suzete Venturelli, Cleomar Rocha, Lucas Bambozzi e André Parente, dentre outros, formam o time de ouro da exposição, já célebre desde sua montagem.  “Tempo Narrador” tem entrada franca.

Exposição “Tempo Narrador”

Exposição “Tempo Narrador”

Source: Ascom UFG

Categories: Última Hora