Sindicância sobre Inter ouve testemunhas
Comissão tem 30 dias, prorrogáveis por mais 30, para encaminhar relatório ao Gabinete da Reitoria
A comissão de sindicância que apura o caso de preconceito, racismo, transfobia e ofensa, sobretudo às mulheres, promovido nas redes sociais envolvendo a organização do Inter finalizou nesta terça-feira (21/6) a segunda oitiva do processo. No total, três testemunhas já foram ouvidas.
De acordo com a comissão que apura o caso, a partir deste momento os membros terão 30 dias, prorrogáveis por mais 30, para encaminhar o relatório de averiguação para o Gabinete da Reitoria. A comissão ressalta, também, que o processo está ocorrendo de acordo com os prazos normais estabelecidos pela legislação.
Se configurada a participação de estudantes da universidade na criação e veiculação do Regulamento Inter UFG 2016, os mesmos poderão receber punições previstas no estatuto da UFG, que vão da advertência verbal ou escrita, suspensão temporária e mesmo, em casos extremos, a exclusão da universidade.
Denúncias
Casos de discriminação podem ser denunciados à Ouvidoria da UFG através do e-mail ouvidoria.reitoria@ufg.br ou presencialmente no segundo andar do prédio da Reitoria. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 3521-1149.
Source: Ascom/UFG
Categories: Última Hora Inter
