casamento

Paciente internada no HC se casa em cerimônia religiosa nesta sexta

En 16/06/16 18:01 .

Profissionais do Hospital das Clínicas da UFG se mobilizaram para concretizar o sonho da paciente, que está recebendo cuidados paliativos

Com o intuito de concretizar o sonho de se casar de uma paciente internada no Hospital das Clínicas da UFG, profissionais e voluntários do HC se mobilizaram para a realização da cerimônia religiosa de casamento de Maria Oneide de Sousa Pereira com seu companheiro, Dário Brito Gonçalves. A cerimônia será realizada nesta sexta-feira (17/6), às 10h30min, no hall de entrada do HC.

A ideia partiu da equipe de enfermagem da Clínica Médica do HC, onde Maria Oneide encontra-se internada, que visando proporcionar-lhe alívio da dor decorrente de complicações do diagnóstico médico de leucemia e câncer de pulmão, decidiu mobilizar profissionais do Serviço Social, Assistência Espiritual e Voluntariado do HC para a concretização do sonho da paciente. 

Como o cuidado aos pacientes paliativos possui os princípios de reafirmar a vida e a morte como processos naturais e oferecer um sistema de suporte para ajudar os pacientes a viverem o mais ativamente possível até sua morte, a cerimônia religiosa será realizada com a participação de familiares, cuidadores e da equipe multidisciplinar, que ficaram tocados com a força e resiliência da paciente.

Maria Oneide tem 56 anos de idade e Dário, 55 anos. Eles residiam na cidade de Barra do Garças, no estado do Mato Grosso. Eles se mudaram para Goiânia para a realização do tratamento dela no HC há um ano e seis meses. Ela e Dário estão juntos há oito anos e o casamento será fruto de uma segunda união do casal, que já possui filhos de seus primeiros casamentos. Eles se conheceram em um grupo musical do qual participam como músicos.

A cerimônia religiosa será realizada por um pastor evangélico e contará com um coral e festa para os noivos. A paciente será vestida com um vestido de noiva e trocará alianças com o noivo, doadas pelos voluntários. O casamento civil será realizado às 15 horas, por um juiz de paz, que virá ao HC para a celebração do casamento.

 

Fuente: Ascom HC

Categorías: Última Hora